quinta-feira, 12 de dezembro de 2013


Há pessoas que merecem todo o nosso respeito para não dizer admiração, pelo menos o meu respeito. 
Vou partilhar  a história de uma pessoa que embora não seja "amiga" posso considerar como um dos colegas mais  próximos. Trata-se um estrangeiro, mais concretamente de um escocês que deixou o seu país há mais de 25 e que casou com uma portuguesa, ora logo aí algumas dificuldades de adaptação, não só à língua, mas aos costumes Tugas e à nossa forma de estar e pensar. Até aí tudo bem, são opções de vida , mas a minha admiração cresceu  há alguns meses,quando  a sua  a mulher ficou  doente, gravemente doente e ele para além do trabalho dedicou-se  ao acompanhamento dela de uma forma exemplar, tendo dois filhos, sendo um, ainda menor,  e tendo algumas problemas financeiros que se agravaram com toda a situação. 
Mas agora espantem-se, com toda esta situação ainda tem tempo e força  para ser voluntário do Banco Alimentar contra a Fome  e participar de uma forma muito activa numa campanha de Natal para a recolha de alimentos, roupa e brinquedos para as famílias  ainda mais carenciadas que  a dele. 
Sabem, sinto-me pequenina ao pé de uma pessoa assim, como é que consegue gerir tudo, quando raramente se queixa, sem um "ai", sem um lamento enquanto actualiza  as listas de bens que se encontram em falta para as suas campanhas. 
Estas pessoas é que merecem o melhor da vida, mas infelizmente nem sempre isso acontece. 

2 comentários:

Suricate disse...

Compreendo-te tão bem...conhecermos pessoas assim...é o que me faz agarrar à esperança na raça humana:)(se é que me sobra alguma...)
Que Deus o Abençoe...e se lembre dele e da sua família neste Natal:)

jinhoooossssss

Coquinhas disse...

Um exemplo mesmo. Infelizmente, a vida nem sempre é justa :(