terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Rabanadas de Vinho Tinto

As rabanadas de Vinho Tinto marcaram a minha infância e desde então, nunca mais as vi, muito menos comi, pois já nessa altura não tinha muito acesso, por serem de vinho, só podia provar, comer nem pensar!
Aqui vai a receita que a minha avó tão bem fazia: 

  • 1 pau de canela
  • 200 g de açúcar
  • 200 g de cacete ou pão de forma c/ 2 dias
  • 500 ml de vinho tinto
  • 6 ovos
  • casca de 1 limão
  • açúcar e canela p/ polvilhar
Corte o cacete em fatias.
Misture o vinho com o açúcar, o pau de canela e a casca do limão, levando depois ao lume até ferver.

Molhe  o pão e passe por ovo.

Frite e escorra as fatias, polvilhando-as de seguida com açúcar e  canela

4 comentários:

GATA disse...

BOAS FESTAS e BOAS RABANADAS! :-) [para mim são Fatias Douradas!]

Helena Pereira disse...

Gosto muito das que a minha mãe faz de chã. Mas as de vinho também são boas.
Beijinhos grandes.

A Pimenta* disse...

No meu natal há sempre uma travessa com rabanadas de vinho tinto. Eu não gosto particularmente mas na família, há pessoas que não as dispensam por nada deste mundo, logo são presença obrigatória.

Orquídea disse...

tal e qual como a minha mãe faz :D e são TÃO mas TÃO boas :)