terça-feira, 8 de julho de 2014

Iogurte Grego


O triplo da gordura

"Os iogurtes gregos naturais têm, em média, um valor energético de 119 quilocalorias por 100 gramas e os açucarados 143 quilocalorias por 100 gramas. Na mesma relação de valores, um iogurte natural tem 50 e um iogurte natural açucarado, 105. Esta diferença calórica deve-se, sobretudo, ao teor em gordura, muito mais elevada no iogurte grego. No grego natural o valor médio situa-se nos 9,5 gramas por 100 gramas. Já no grego natural açucarado, o valor é de 9 gramas por 100 gramas. Comparando ao iogurte natural clássico, o teor médio foi de 1,5 gramas por 100 gramas e no natural açucarado, de 3,3 gramas por 100 gramas.
Conclusão: o iogurte grego natural tem mais 6,3 gramas de gordura face ao iogurte natural e o iogurte grego natural açucarado 3 vezes mais de gordura. Trata-se de gordura sobretudo saturada, de origem animal. Os teores de hidratos de carbono entre os dois tipos de iogurte são semelhantes.
Para quem se preocupa com a silhueta, ou deseje reduzir na gordura saturada, o melhor é optar pela versão 0%, sem gordura, ou pelos iogurtes clássicos. Se, mesmo assim, não prescindir do iogurte grego, o melhor é consumir com moderação."
(Estudo da Deco)
E eu que adoro estes Iogurtes :( 

5 comentários:

Ana disse...

Eu adoro mas, para não me pesar tanto na consciência, uso um grego de sabor ou açucarado e faço na iogurteira (com 1l deleite meio gordo e quatro colheres de açucar). Ficam com consistência de grego (não é tal e qual, mas quase) e com menos gordura:)
beijinhos

rosa_chiclet disse...

Eu também gosto muito..
eu já sabia que são muito mais gordos.. mas os ligeiros
são menos maus..
mas não se pode abusar mesmo assim..

kisses***

Alex disse...

Por acaso sempre foram iogurtes que não me convenceram. Podem ser muito bons mas nunca me senti tentada a prova-los!

Gaja Maria disse...

Já provei e não são dos que mais gosto, ainda bem, têm mesmo muita gordura para o meu gosto, prefiro um iogurte magro normal com fruta ou frutos secos... Manias :)

Vespinha disse...

Eu como já sabia e por isso nunca lhes toquei! :)