quarta-feira, 15 de maio de 2013

Casais com partidos politicos e clubes diferentes

 
 
Há situações do dia a dia que ninguém questiona ou pensa na altura do namoro ou pelo menos não lhe dá a importância que ela tem quando se é casado, que é a questão de terem cores politicas diferentes ou clubes diferentes e claro os elementos do casal viverem isso de uma forma apaixonada e intensa, pois quando isso não acontece, também não há problema algum.
A meu ver a questão politica pode causar mais problemas, pois as medidas de lançadas por um governo afeto a um determinado partido (mais ás esquerda ou mais á direita) poderá ter grande influência ou impacto na vida familiar que provocará mais comentários, mais desagrado, mais revolta que o outro reagirá em defesa ou a justificar tudo e mais alguma coisa, levando a que a voz seja alteada e até à discursão. 
Outra situação, prende-se quando marido e mulher têm clubes diferentes e vivem isso com paixão, podem até evitar falar sobre isso, até não verem jogos juntos, mas no final, um fica feliz feliz e o outro fica com uma tristeza profunda e como é que se gere isso????  Um vai comemorar porque é campeão e o outro fica a chorar em casa e o que vai comemorar sente-se bem porque a pessoa que ama está triste como a noite? Mas caramba, tem esse direito acabou de ganhar, quer fazer festa e o que perde só tem que aceitar e compreender pois amanhã será ele e tudo isso deve ser muito bem gerido com respeito e amor :)

3 comentários:

GATA disse...

Curioso, sendo eu mais à esquerda, sempre namorei com homens mais à direita... Confesso que tive algumas discussões acesas. Mas nunca tive problemas clubísticos porque nem eu nem eles eramos dados a futebóis! :-)

Suricate disse...

Compreendo tudo o que dizes:)
Divergências politicas são bem mais complicadas.
Quanto a clubes cá em casa é tudo portista, mas logo fazemos um intervalo para gritar:BENFICA!!!!!

Boa Sorte!

jinho

lena disse...

Aqui em casa a grande diferença é a nível de clubes. Eu sou do Porto e o marido do Benfica. Vimos os jogos juntos e sempre com fair play. Nunca discutimos por causa disso. Até acabamos por dar os parabéns a quem ganhou. Quando uma das equipes joga fora torcemos os dois por ela. Logo vou torcer junto com ele. Mas há casais com divergências bem complicadas nesses casos.
Beijinhos grandes.