sexta-feira, 31 de maio de 2013

Foto: Lipe
 
Estamos praticamente em Junho e este é o aspecto de uma praia cá do Norte, deserta, está frio e desagradável, pelo menos tem estado assim, hoje está muito melhor e pelos vistos no fim de semana está mesmo bom para apanhar um bocadinho de Sol e ficar com uma cor mais simpática, isto é, menos cara pálida :). Quanto a banhos por cá nem pensar, água gelada, "Deus ma libre", ao molhar os pés, até parece que caem os dedos, ficámos pelo areal pelo menos eu, pois há sempre os cheios de coragem e os campões que mergulham de penalty, pois está claro :)
Bom fim de semana minha gente

quinta-feira, 30 de maio de 2013


Agora que em termos de trabalho as coisas acalmaram e há novos projectos cá em casa, a leitura também terá o seu tempo e o seu lugar, por isso usufrui do meu vale do dia mundial do livro  da WOOK  e já cá mora a Filha do PAPA e que estou desejosa por começar a ler. 

quarta-feira, 29 de maio de 2013


segunda-feira, 27 de maio de 2013


Tenho pena das pessoas que nem delas se conseguem rir, não têm sentido de humor nenhum nenhum !! 

domingo, 26 de maio de 2013


O Faísca continua em recuperação, lenta porque isto dos ossos nem sempre é fácil e rápido, vai continuar em repouso, mas deu uma voltinha pequenina, pois tem que continuar sem se poder movimentar para  ficar completamente curado. Mas que me dói vê-lo assim dói, com os olhos e orelhas caídas, triste, muito triste o meu amiguito de 4 patas, neste caso 3 patas !!

sexta-feira, 24 de maio de 2013

2013 Technicolor [21.52]



Acho esta árvore particularmente bonita, pois a mesma árvore tem várias cores de flores, todas dentro do mesmo tom, um tom mais clarinho, mais escurinho e até quase branca. Desconhecia a existência desta árvore, não sei como se chama, por isso, se alguém me poder ajudar nesse sentido, agradecida :)

quinta-feira, 23 de maio de 2013

 
 
 
 
 

Quem segue este blogue sabe que tenho dois amigos de quatro patas lá em casa, o mais pequeno, o Faísca, tem quase um ano e é o terror das fugas, não é mesmo de confiança, acabando por dormir preso, ao contrário do  rafeiro alentejano, que vive em liberdade total,  pois já tivemos que o ir buscar à  rua ás 3 da manhã, andava a passear, aliás nesse dia andavam os dois, malandros. Ontem aconteceu aquilo que já tínhamos comentado cá em  casa, o Faísca nas fugas nunca se ter magoado, embora não fugisse à cerca de 2 meses, mas ontem foi o dia, magoou-se e muito, não só arranhões como uma patinha ou partida ou pelo menos deslocada. Lá fez um buraco na rede e na fuga ficou nesse estado, passou a noite com dores, pois só hoje é que conseguimos leva-lo ao veterinário, pois cá na Província não existem urgências para animais. É por estas e por outras que alerto toda a gente que pensa em ter animais em casa, dão trabalho, dão despesa, não são só um brinquedo fofinho que temos durante uns tempos, ao ter um animal doméstico temos que estar preparados para estas coisas.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Diana Chaves nos Globos

 
 
 
Já se falou tudo sobre os Globos de Ouro do passado Domingo, os mais bem vestidos, os mais mal vestidos, os vencedores, os vencidos, até o Discurso do Prof Moniz Pereira.:) :)
Ora, eu não podia deixar em branco e vou dizer qualquer coisita, neste caso sobre a Diana Chaves, que é gira que se farta e este ano, a meu ver a mais bem vestida, gostei de tudo, do vestido, do penteado e até a ausência de acessórios, lá está " menos é mais" . Mas e o César???? Estava cá na Província, ao serviço do Gilinho que ficou na Primeira Liga...Pois é.......

terça-feira, 21 de maio de 2013




A respeito destes dias de frio, diz  a minha mãe que são normais em Maio e  que é um  mês que ainda tem  dias com temperaturas baixas, ao contrário do que se pensa  e exemplificou com um provérbio popular, "Em Maio queima-se a cereja ao borralho".
Fico sempre sem argumentos perante  a sabedoria popular, gosto tanto, acho-a tão sábia e fazem parte da nossa cultura das nossas raízes.
 
 
 

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Parabéns Mãe


A minha mãe não lê nem sabe que este blogue existe, mas hoje é o seu dia. faz 70 anos, uma vida, portanto!! Logo ao jantar se tudo correr como previsto estará muito feliz, terá uma festa surpresa, organizada pelo meu pai,  está a contar só connosco, a família direta, mas estarão presentes os irmãos e nem sonha com tal facto.
Parabéns mãe, foste e és o meu pilar, o meu porto seguro e que faz bem jus ao poema "Quem tem uma mãe tem tudo, quem não tem mãe não tem nada"

sábado, 18 de maio de 2013

É Sábado????


Ninguém acorda nesta casa??? Ohhhhhhh, hoje é  Sábado, estes "malandros" vão dormir até mais tarde e eu aqui fechado, vou esperar mais um bocadinho  para que eles acordem, mas começo a não gostar dos Sábados!!!
......
Vou espreitar outra vez, é que estou mesmo cheio de fome, ohhhhh nãooooo,  muito se dorme nesta casa.....Helloooo
(Atitude à  Faísca) 

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Pulseiras de homem


Não gosto de ver homens de pulseiras a não ser deste tipo, com couro, uma coisinha  discreta e com enorme bom gosto, mas reconheço que nem todos têm o chamado estilo para usar pulseiras e para quem não o tem, pode até ser bem piroso. Agora, aquelas correntes de ouro no pulso, Deus me livre....

quinta-feira, 16 de maio de 2013

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Casais com partidos politicos e clubes diferentes

 
 
Há situações do dia a dia que ninguém questiona ou pensa na altura do namoro ou pelo menos não lhe dá a importância que ela tem quando se é casado, que é a questão de terem cores politicas diferentes ou clubes diferentes e claro os elementos do casal viverem isso de uma forma apaixonada e intensa, pois quando isso não acontece, também não há problema algum.
A meu ver a questão politica pode causar mais problemas, pois as medidas de lançadas por um governo afeto a um determinado partido (mais ás esquerda ou mais á direita) poderá ter grande influência ou impacto na vida familiar que provocará mais comentários, mais desagrado, mais revolta que o outro reagirá em defesa ou a justificar tudo e mais alguma coisa, levando a que a voz seja alteada e até à discursão. 
Outra situação, prende-se quando marido e mulher têm clubes diferentes e vivem isso com paixão, podem até evitar falar sobre isso, até não verem jogos juntos, mas no final, um fica feliz feliz e o outro fica com uma tristeza profunda e como é que se gere isso????  Um vai comemorar porque é campeão e o outro fica a chorar em casa e o que vai comemorar sente-se bem porque a pessoa que ama está triste como a noite? Mas caramba, tem esse direito acabou de ganhar, quer fazer festa e o que perde só tem que aceitar e compreender pois amanhã será ele e tudo isso deve ser muito bem gerido com respeito e amor :)

terça-feira, 14 de maio de 2013

Eu e as camisas brancas


Tenho um fascínio por camisas brancas, especialmente em homens, ficam sempre bem, dão-lhes  um toque de classe, de glamour. Nas senhoras, a mesma coisa, se há uma peça que nunca sai de moda é uma camisa branca.
Simples e ao mesmo tempo muito versátil,  tem o poder de nos salvar nos momentos mais inoportunos e encaixa  nas mais diversas ocasiões: do look casual ao mais formal,  passando pela saída de praia tirando o ar de seriedade da camisa.
Tenho várias, com mangas sem mangas, básicas, com brilhos na gola, com botões de punho...enfim, uma verdadeira fã :)