sábado, 18 de janeiro de 2014


 E a chuva  não pára Meu Deus? 

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Papa Francisco baptiza filho de mãe solteira


No fim de semana passado, foi noticia que o Papa Francisco baptizou na Capela Sistina, 32 crianças, sendo uma delas filho de uma mãe solteira, bem como uma filha de um casal casado pelo civil. Ora, mais uma vez o Papa Francisco fez história, pois a igreja, tem-se recusado a baptizar crianças em que os pais sejam casados apenas pelo cívil ou vivam em união de facto, mostrando, em minha opinião arrogância e até preconceito.
Eu sei que há quem defenda que se somos católicos temos que respeitar "as regras" da Igreja, nada contra e por isso deveremos casar pela Igreja e depois sim, baptizar as nossas crianças. Até aí, tudo bem, como católica até aceito, mas, há um senão muito grande, as pessoas que refazem a sua vida após um divórcio, ficam logo inibidas de casar pela Igreja e pelos vistos de baptizar os filhos. Está mal, muito mal e espero que com o exemplo do Papa Francisco as coisas mudam. 
Se o Papa Francisco, baptizou estas crianças, o pároco da minha paróquia também o pode fazer e talvez assim, deixe de ser arrogante e descer um pouco à realidade dos seus paroquianos.
"Têm o dever de transmitir a fé a estas crianças, é a mais bela herança que podem dar-lhes", afirmou Francisco.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Leonor Poeiras vs Taylor Swift


Fotos: Revista Lux

 Leonor Poeiras na Gala dos 20 anos da TVI e Taylor Swift na 71.ª edição dos Golden Globe Awards, agora descubram as diferenças entre os dois vestidos, pois é, muito poucas, a Leonor é que a sabe toda, quando à cerca de um ano desenhou ela própria o seu  vestido, sendo o vestido da actriz Taylor Swif  da última colecção Carolina Herrera. 
Na altura, Leonor Poeiras, comentou que  optou uma criação própria, a apresentadora pensou no modelo, comprou os tecidos e mandou fazer a uma costureira, será caso para dizer que Leonor Poeiras inspira os  grandes criadores.

A grande diferença é que a actriz Taylor Swift, está a ser considerada pela imprensa nacional e não só, como um dos looks mais bem conseguidos dos Globos de Ouros e lembro-me que o vestido da " nossa" Leonor, ser alvo de críticas pelo decote ser demasiado descido! 
É a vida....

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

O "nosso menino "..



Sou uma rapariga de emoções, choro por tudo e por nada, rio com a mesma facilidade e por isso, ontem quando o "nosso menino" ganhou a bola de ouro emocionei-me e mais tarde ao rever as imagens, voltei a emocionar-me! 
Gostei e muito de ouvir os agradecimentos na nossa língua, de ver a namorada emocionada, a mãe em lágrimas e o filho, o filho a ter um lugar de destaque! Obrigada Ronaldo, até por te saberes apresentar nestas ocasiões e não ires vestido à verdadeiro Bimboooooo!
Só mais uma palavrinha aos senhores  Platini e  Blatter,  não conseguiram disfarçar o vosso incómodo, temos pena, sabem que somos pequenos e humildes e tal, mas de vez em quando temos estas coisas, somos os MELHORES DO MUNDO  e  é a vida !

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014



A semana começa com um Sol muito tímido. tão tímido que não consegue atenuar este frio gélido.
Já tenho saudades do fim de semana, da lareira, do modo preguiça e do modo passeio !
Enfim. venha então uma excelente semana!

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Jogo Meu Tom


Quando filho do coração instalou o Jogo Meu Tom, não liguei muito, aliás era mais um jogo, só fiquei mais alerta quando comecei a receber notificações do gato para o alimentar, para ir à casa de banho e para dormir! Pensei em desinstalar o bicho, mas o miúdo mal chega vai logo verificar se o gato comeu e se já está adolescente :) :) E pronto, perante isto, lá fica o raio do gato :) 

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Cantares dos Reis



Cá na Província ainda se  cantam os Reis, uma tradição que não se está a perder. No passado fim de semana, estava em casa e ouvia as concertinas, as violas e as vozes já afinadas na rua cantarem os Reis e ao contrário do  que acontecia quando era miúda, que não gostava nada, gostei e ainda bem que ainda  há pessoas que não deixam estas coisas morrerem!
Até ao final de Janeiro, no Teatro Gil Vicente , participarão 19 grupos folclóricos cá da Província, proporcionando um grande espectáculo de musica tradicional  e popular de Cantares de Reis!

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Cardigan ou casaco de Malha ?


É uma das minhas peças preferidas e quase não vivo sem o meu casaquinho de malha. Tenho quase todas as cores e desde os básicos aos mais elaborados com brilhos ou missangas.. Só que tenho reparado que as grandes marcas agora não denominam esta peça básica por casaco de malha, mas por cardigan, é a mesma coisa ou há diferenças? Se alguém me esclarecer, desde já agradecida sim....! 

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Retrato da Semana 1/52


Depois de participar no desafio, Vamos Colorir 2013 e que adorei, em 2014 as fotografias serão dedicadas aos amigos de 4 Patas,  Faísca e Boby, os protagonistas principais, mas poderão ter a companhia de outros amigos. 
Poderão acompanhar todas as regras  aqui , mas consiste essencialmente em publicar uma fotografia todas as semanas dos nossos sacos de pulgas :) 
A fotografia desta semana, Faísca e Boby num momento de lazer e descontração. O Boby é um enorme  e doce rafeiro Alentejano e o Faísca, um jovem rebelde de raça indefinida. 

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Um café se faz favor.....


Julguei que com o fim de 2013, também  era o fim das minhas insónias, mas nada disso, esta noite tive uma insónias daquelas, dormi tão pouco mas tão pouco que até desejei que aqui o meu tasco estivesse inundado para ir logo logo para casa.....OMG, Deus ainda me castiga e depois é que é o bom e o bonito!!

sábado, 4 de janeiro de 2014

Querida Blogosfera....


Quando as vossas mesas de Natal ou fim de Ano não são assim dignas de capa de revista, não se incomodem a publica-las, a sério, conselho de uma amiga !

(Agora, podem começar a disparar..ehehhehe)

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

As minhas pérolas!



Já manifestei aqui o meu muito agrado por pérolas e pelo facto de não ter nenhumas, nem verdadeiras, nem falsas, pois, isso está resolvido, o maridão resolveu e lacuna e agora, tenho dois colares lindos de morrer! Só falta mesmo o tempo melhorar e deixar estas golas para as pérolas brilharem :) 

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014


A carregar mas muito devagarinho porque temos muito tempo, 2014 !
Para mim os primeiros dias do ano são esquisitos, sinto-me ainda a meio gás e não com  toda toda a força que as pessoas parecem mostrar, nada disso, sinto uma certa nostalgia, provavelmente pelo fim das festas que eu gosto tanto. O dia 2 de Janeiro, é sempre o fim de tudo que andámos a programar à um mês, tudo acabou, até os enfeites da casa serão retirados muito em breve e isso deixa-me alguma tristeza, gosto do Natal e todo o seu significado.
Mas como a magia da vida é assim, com períodos do ano em que gostámos mais outros em que gostámos menos, temos mesmo é que seguir e ser feliz em cada dia do calendário.