quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Primeira toalha de praia Anti Mosquito



Portugal, a nível de industria têxtil está muito bem servido, ao contrário do que se pensa, pois é um tema muito pouco divulgado nas notícias, tendo mesmo  aumentado as exportações.  É uma industria em franca expansão, não só em termos de inovação mas também em termos qualitativos. O exemplo é dado pela  Enamorata,  marca portuguesa de moda banho, que apresenta a primeira toalha de praia anti-mosquitos. Trata-se de um produto 100% nacional, com grande valor acrescentado para combater doenças como febre amarela, dengue ou malária.
A toalha é o resultado de uma parceria entre a Enamorata e a Smart Inovation, esta última uma  empresa de Barcelos que criou “a nano-partícula de sílica com efeito anti-mosquito, aliando inovação a preocupações ecológicas”, sendo posteriormente confeccionada pela Enamorata .
 A toalha recorre à nanotecnologia e o efeito repelente resiste até 80 lavagens a uma temperatura de 90 grau. Isto sim, são boas noticias e que não abrem os noticiários. 

5 comentários:

Alex disse...

Fantástica essa ideia da toalha que repele os mosquitos!

rosa_chiclet disse...

Que ideia tão boa :)

kisses***

A Pimenta* disse...

Ora aqui está sem dúvida uma boa notícia e que eu desconhecia. E dá muito jeito porque não há nada pior que estar a dormitar na praia e ser acordada por um inseto!

Gaja Maria disse...

Preciso!!!

rosinha cruz disse...

Uma boa ideia!
Beijinhos