Ontem ao ver as comemorações do 22 º aniversário da SIC, volto sempre atrás os mesmos 22 anos e relembro Outubro de 1992.
Foi e sem dúvida um mês marcante em termos pessoais e provavelmente não vivi com a mesma intensidade a "nova televisão" se este acontecimento fosse sem Agosto ou Setembro.
Tinha entrado para a faculdade, era caloira numa grande cidade, pela primeira vez saí de casa dos meus pais, sem os meus pais, sem amigos, tudo novo, a faculdade, a cidade, as pessoas, a forma de estar, de viver..tudo diferente.
Daí, quando me lembro desse dia e da primeira emissão da SIC, não considero só um acto isolado da emissão em si, mas os primeiros dias desse mês de Outubro e associo sempre a imagem da Alberta Marques Fernandes no ecrã ao meu sentimento de tristeza, de pensar que poderia estar a viver isso com os "meus" e estava ali sozinha e com um aperto no coração e foi a partir desse dia que retive uma máxima que me acompanha até hoje " não me pode ter tudo" e eu nessa altura não podia fraquejar, ou continuava no "ninho" ou tinha um curso superior, não podia ter as duas coisas!
5 comentários:
é engraçado que eu tinha apenas 11 anos mas lembro-me perfeitamene de tudo!
Um mês que marcou a minha vida também.
Pelos mesmos motivos!
Ando há dias para escrever sobre isso :)
Como é que já passaram 22 anos???
Também me lembro bem desse dia...
Lembro-me bem, a Alberta Marques Fernandes à 22 kilos atrás...ups:(
Fernanda
Tenho memórias similares às suas:) Manuela
Enviar um comentário