Há situações do dia a dia que ninguém questiona ou pensa na altura do namoro ou pelo menos não lhe dá a importância que ela tem quando se é casado, que é a questão de terem cores politicas diferentes ou clubes diferentes e claro os elementos do casal viverem isso de uma forma apaixonada e intensa, pois quando isso não acontece, também não há problema algum.
A meu ver a questão politica pode causar mais problemas, pois as medidas de lançadas por um governo afeto a um determinado partido (mais ás esquerda ou mais á direita) poderá ter grande influência ou impacto na vida familiar que provocará mais comentários, mais desagrado, mais revolta que o outro reagirá em defesa ou a justificar tudo e mais alguma coisa, levando a que a voz seja alteada e até à discursão.
Outra situação, prende-se quando marido e mulher têm clubes diferentes e vivem isso com paixão, podem até evitar falar sobre isso, até não verem jogos juntos, mas no final, um fica feliz feliz e o outro fica com uma tristeza profunda e como é que se gere isso???? Um vai comemorar porque é campeão e o outro fica a chorar em casa e o que vai comemorar sente-se bem porque a pessoa que ama está triste como a noite? Mas caramba, tem esse direito acabou de ganhar, quer fazer festa e o que perde só tem que aceitar e compreender pois amanhã será ele e tudo isso deve ser muito bem gerido com respeito e amor :)
3 comentários:
Curioso, sendo eu mais à esquerda, sempre namorei com homens mais à direita... Confesso que tive algumas discussões acesas. Mas nunca tive problemas clubísticos porque nem eu nem eles eramos dados a futebóis! :-)
Compreendo tudo o que dizes:)
Divergências politicas são bem mais complicadas.
Quanto a clubes cá em casa é tudo portista, mas logo fazemos um intervalo para gritar:BENFICA!!!!!
Boa Sorte!
jinho
Aqui em casa a grande diferença é a nível de clubes. Eu sou do Porto e o marido do Benfica. Vimos os jogos juntos e sempre com fair play. Nunca discutimos por causa disso. Até acabamos por dar os parabéns a quem ganhou. Quando uma das equipes joga fora torcemos os dois por ela. Logo vou torcer junto com ele. Mas há casais com divergências bem complicadas nesses casos.
Beijinhos grandes.
Enviar um comentário