sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Cante do Alentejo




O Cante do Alentejo já é Património mundial e é isso um orgulho para todos nós, o meu coração Minhoto rejubilou de alegria, enchi-me de orgulho, tal como aconteceu com o fado.
O Cante Alentejano é único, colectivo, composto por 18 a 30 vozes, tornando-o singular e agora com o devido reconhecimento público. 

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Marcou uma geração...


...Nomeadamente a minha, 
O Engº Sousa Veloso, apresentou  o programa TV Rural , durante 30 anos e embora eu e todos os miúdos na década de 70 e 80  não lhe déssemos  grande valor, pois queríamos era ver os desenhos animados, as coisas foram mudando à medida que fomos crescendo e hoje com a noticia do seu desaparecimento, lembrei-me da sua frase de despedida " despeço-me com amizade..." e constato que mesmo sem ter essa noção, este senhor, marcou mesmo a minha geração. 

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Anúncio de Natal



Lindo não é? 

Se há coisas que me prendem à televisão, são as maratonas dos directos, noticias atrás de noticias, repetidas, os chamados encher chouriços, as noticias que não são noticias, toda aquela envolvência, todo o aparato, gosto disso, fico presa a isso. 
Mesmo que as noticias sejam as mesmas, que durante horas a fio, acabam por ser,  gosto de fazer zaping de canal para canal, foi assim este fim de semana por razões que todos já sabemos, foi assim  com o Caso Casa Pia, foi assim com o funeral do Eusébio, com os casamentos reais e é assim em quase todos os congressos, ou pelos menos era assim, antes de existirem "directas", não me canso de ver e ouvir.

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

O filme a Vida é Bela


Vi há dias o Filme " A Vida é Bela", melhor, revi o filme e não me canso de ver como se fosse a primeira vez.
Para os poucos que não viram este filme italiano de 1997, vejam e constatem como  o Amor, a Família e a imaginação conquistam tudo. 
Uma obra prima que o coloca no top ten dos melhores filmes de sempre, aqui para a menina, claro :) 

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Crónicas da dança do ventre..



Tal como o prometido é devido, vamos então ás noticias das minhas primeiras aulas da Dança do Ventre, primeira conclusão, difícil. muito difícil, mas aliciante. 
Segunda conclusão, é muito mais cansativo do que se pensa e causa mesmo muito desgaste físico, parece- se que não custa nada, mas custa e muito, parece-se lento, mas cansa e a uma dada altura doí-me bastante as pernas e os glúteos.
Terceira conclusão, exige concentração máxima, pois a precisão dos movimentos é tal que no meu caso, só mesmo muito concentrada para as coisas funcionarem "mais ou menos".
Os movimentos são marcados pelas ondulações abdominais, de quadril e tronco isoladas ou combinadas, ondulações de braços e mãos, tremidos (shimmies) e batidas de quadril. 
A minha experiência será de um mês, é pouco, mas não pode ser mais, pelo menos dará para ter algumas noções e ter a certeza que é uma dança sensual, difícil, mas desafiante para uma pessoa como eu,  que não tem ritmo.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

A capa do momento






Aqui está a capa do momento, gira que se farta e fazendo mesmo a diferença num look.
Garanto, pois já tenho a Minha, super confortável, bom material e ajustável ao corpo, só falta ser mesmo personalizada, mas isso, quem sabe um dia :) 

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Roupa de Desporto...

..Gosto de estar gira, já não se vai ao ginásio com as calças de fato de treino mais fracotas que existem, com a camisola mais velha que temos lá por casa, não, nada disso, hoje o ginásio, os treinos, exigem roupa gira, confortável e cada vez mais apetecível.
Descobri que para além das marcas de desporto, há novas ofertas de marcas que  não tinham roupa de desporto e a preços bem mais acessíveis.
Espero que gostem das minhas preferidas :)



segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Os Prematuros que eu conheço..,.



...a Vera e o André e é esta a ordem, primeiro foi a Vera, que nasceu à 9 anos, com 33 semanas, quando ninguém fazia prever, logo no dia a seguir ao dia da liberdade, mas começou a dar sinal de si, mesmo no dia da liberdade e que estaria próximo o seu grito de "ipiranga". Uma menina encantadora, filha de uma grande amiga, uma sobrevivente por natureza, que continua a crescer de uma forma saudável e encantadora.
Quase dois anos depois, com mais ou menos 30 semanas, temos o André, um furação,o  exemplo de força e de luta para sobreviver, esteve internado  quase 2 meses, em algumas ocasiões entre a vida e a morte, mas sempre a lutar para sobreviver. 
O André, ainda hoje luta à maneira dele, pelas coisas dele, por gostar de música e dança e não gostar de futebol, por ser um fala barato, por não parar quieto, por ser um rebelde, um apressado para viver tudo com muita intensidade. 
O dia 17 de Novembro, será sempre o dia da Vera e do André. 

Natal é em Dezembro


Por isso, acho um exagero esta euforia de árvores de Natal já armadas, de enfeites por todo o lado, de luzes e luzinhas, calma minha gente, Natal é em Dezembro, por este andar, daqui a uns tempos fazem-se árvores de Natal e presépios em Agosto!
Calma, muita calma!  

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Apesar do tempo..


..Um excelente fim de semana, apesar da chuva   e do frio, mas já sabemos que "Dos Santos ao Natal é Inverno natural" 

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Vestido Quadrados




Olivia Palermo é uma das mulheres mais elegantes do Mundo, tem um estilo que me agrada, casual, mas sofisticado.
Desde que surgiu na Paris Fashion Week com este vestido aos quadrados, que fiquei fascinada com este tipo de vestido, a minha cara, tal e qual.
Lá o encontrei na Mango e garanto que fica bem melhor ao vivo do que na modelo, aliás, como tudo e o exemplo está bem à vista :)