quarta-feira, 4 de setembro de 2013

"O Mordomo, já amanhã!



É já amanhã que vai estrear em terras lusas o filme, o Mordomo, de Lee Daniels, com banda sonora de Rodrigo Leão, foi o mais visto no fim-de-semana de estreia nos Estados Unidos e Canadá, com 18,7 milhões de euros de receita de bilheteira. É uma longa metragem baseada em factos reais,  partir de uma reportagem do Washington Post sobre Eugene Allen, um afro-americano que trabalhou na Casa Branca ao longo de trinta anos, servindo oito presidentes, entre os quais Richard Nixon, Ronald Reagan e JF Kennedy.
O filme, protagonizado por Forest Whitaker, é assim uma viagem pelas transformações sociais e políticas nos Estados Unidos, entre os anos 1950 e 1980.
Não posso perder, aliás, este tenho mesmo que ir ver! 

terça-feira, 3 de setembro de 2013

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Senhor Alberto



Depois de Rita Pereira ter brilhado a dançar Kizomba ao som da voz de Anselmo Ralph e de "Não Me Toca", e quando ninguém esperava, surge o Sr Alberto a dar um verdadeiro show de Kizomba, no programa de ontem, Dança com as estrelas.

Alberto Rodrigues é campeão nacional de dança desportiva, professor de dança latina, juiz de provas internacionais de danças desportivas, promotor e organizador de eventos de dança a nível internacional e e dirigente da Federação Portuguesa de Dança Desportiva.

 Sr Alberto, tem aqui mais uma fã ;)




Rentrée em versão chinelos de dedos


Sabemos que as pessoas estão a ficar algo transtornadas, para não dizer sem noção do ridículo, quando vemos uma colega se apresentar ao trabalho com chinelos de dedo dos chineses, cor de rosa e com uns apontamentos de brilho. Ora, para não fazer juízos de valor, vá lá :) :) ainda verifiquei se a moça não se tinha magoado nas férias, poderia acontecer e tinha que se apresentar obrigatoriamente de calçado confortável, mas não, é uma questão de gosto, parece!!!!!

domingo, 1 de setembro de 2013

sábado, 31 de agosto de 2013


E antes de Setembro começar  e os dias ficaram mais frescos, há uma grande almoçarada com a família e uma jantarada com os amigos, tudo este fim de semana que é para não me falar mais nisso! Não é tudo da minha responsabilidade, não tenho essa capacidade, mas pelo menos o almoço de Domingo é :) 

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

2013 Technicolor [33.52]


Cristo Rei em Lisboa, a   ideia da construção do Monumento a Cristo Rei surge em 1934, aquando de uma visita ao Brasil do então Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Gonçalves Cerejeira. 

Ao passar pelo Rio de Janeiro, viu a imponente imagem de Cristo Redentor do Corcovado e logo no seu coração nasceu o desejo de construir semelhante obra em frente a Lisboa. Em 1936, a ideia de construir o Monumento a Cristo Rei foi transmitida ao “Apostolado de Oração”, que a acolheu entusiasticamente. Para ser Nacional, o Monumento precisava de aprovação e cooperação de todos os Bispos Portugueses. Tal sensibilização aos Bispos é conseguida, sendo proclamada oficialmente na Pastoral Colectiva da Quaresma de 1937.

A 18 de Dezembro é solenemente lançada a 1ª Pedra do Monumento a Cristo Rei,  sendo inaugurada a 17 de Maio de 1959.


quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Sagres Radler


Sou oficialmente um membro  da Campanha Sagres Radler, é a bebida perfeita para Refrescar agradando a Consumidores de Cerveja mas também a quem até agora não gostava de Cerveja. 
Com sumo de limão natural e apenas com 2% de álcool, agora é possível desfrutar da tradicional cerveja Sagres numa nova dimensão. Duplamente refrescante!



Experimentem e digam qualquer coisa :) 

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Depilação Permanente, quem fez??????




Não gosto de pêlos, seja em mulheres ou homens, para além de achar pouco higiénico, também não acho grande piada em termos estéticos. Evidentemente que as pessoas muito peludas não têm culpa, mas hoje em dias a tecnologia tem evoluído e temos várias ofertas há nossa disposição para combater esse "flagelo", claro que não é particularmente barato, mas compensa.
Como felizmente tenho os pêlos para além de controlados, só agora estou a fazer uma análise custo/ beneficio da depilação permanente, por isso,ajudem cá a menina, quem já experimentou?? 

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Um muito obrigada a todos os Bombeiros







Segundo o Jornal de Notícias, acabou por falecer o Bombeiro que ficou gravemente ferido na semana passada no combate ao Incêndio na Serra do Caramulo.  Bernardo Figueiredo estava no mesmo grupo de Rita Pereira, a bombeira de Alcabideche que também morreu no combate ao incêndio.
E é isto, mais uma terrível notícia, mais um murro no estômago para todos nós, estes homens e mulheres que são voluntários, que arriscam a própria vida, alguns acabam mesmo por a perder por todos nós e este ano já foram 4, merecem da minha parte uma vénia, um aplauso de pé, pois não há palavras para tanta coragem e dedicação. 
Sacrificam a vida para salvar os outros, para salvar os nossos pertences e senão fazem mais é porque não podem, UM MUITO OBRIGADA A TODOS OS BOMBEIROS!! 

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Regresso ao trabalho


O fim de  férias e o regresso ao trabalho são para mim o "inicio" do ano, o  inicio de um novo ciclo, mais do que o mês de Janeiro. É no  mês de Setembro que  faço todo um balanço e me proponho a novos desafios e novos objectivos e preciso mesmo deles, preciso de algo que me estimule mais, que puxe por mim, sinto-me parada, preciso de evoluir, de andar para a frente, ainda não sei como mas que preciso preciso!!
Preciso de uma lufada de ar fresco!!

domingo, 25 de agosto de 2013

Figos com ricota


Ontem no tradicional jantar das 3 mosqueteiras usufruí de uma entrada que tinha tanto de simples como de fantástica, figos com queijo ricota , com uns grão de pimenta vermelha e algumas folhas de rúcula. Simples e simplesmente fantástica, a mistura dos sabores é muito bem conseguida, são intensos e únicos. Experimentei esta maravilha numa hamburgaria gourmet,  Alta Burguesia, ao qual dedicarei um post em breve, pois é simplesmente apaixonante. 

sábado, 24 de agosto de 2013


Conclusão do fim de férias: NÃO FIZ NADA do que tinha planeado, pior daquilo que gosto muito de fazer, vá lá, coloquei o sono em dia, fora isso, nadinha de jeito. Claro que a minha vida mudou  e isso tem consequências, pois há coisas que não dependem só de mim, mas zero filmes, zero séries e apenas acabar um livro é muito pouco para mim, em 3 semanas de férias. Enfim, fica a análise e para o ano terei que planear as coisas de forma diferente ou não :)

sexta-feira, 23 de agosto de 2013


Sr Trabalho, muito em breve estarei de volta, vou um pouco contrariada, mas visto a conjuntura actual, vou ter mesmo que o aturar. Até lá, estarei eu e os meus,só nós, até breve :) 

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Gisela João


Quem acompanha este blogue, sabe que faço sempre referência a pessoas de grande valor que se destacam nem várias vertentes da nossa sociedade e que têm  origem cá da Província, pois é, nós temos muito valor e com provas dadas. Desta vez é a vez da " nossa " Gisela João e no fado com uma entrada directa na liderança do top nacional de vendas. 
Gisela para além de ser gira que se farta, tem uma forma peculiar de cantar e de se apresentar, mas o que se denota é a forma como se envolve pelas palavras que canta! 
Para quem não viu, aqui está a sua entrevista no No Jornal da Noite.
Parabéns e cá na Província estamos todos muito orgulhosos da nossa menina :)