quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Uma música de Natal por dia...


...Até ao Natal :)
Falta uma semanaaaaaaaa

Amigo Blogger Secreto



Quando vi o desafio do Amigo Blogger Secreto do Blogue Da Nossa Cozinha, decidi participar, com algum medo é certo, pois embora goste muito de cozinhar, a fasquia é elevada para uma rapariga como eu, que cozinha para a família e coisas simples.
Ora, para elevar ainda mais as coisas, decidi fazer uma sobremesa, rabanadas, o meu doce preferido nesta época do ano e porque efectivamente não sou uma doceira.


O meu amigo secreto é o fantástico blogue Lima Limão, para quem confeccionei as minhas rabanadas!

Ingredientes
  • 1 cacete de pão duro
  • 1 litro de leite
  • Casca de 1 limão
  • 200g de açúcar
  • 2 ovos
  • 2 paus de canela
  • Uma colher de chá de baunilha 
  • Canela em pó e açúcar a gosto


Modo de Preparação
  • Aqueça o forno em temperatura média (180ºC) e unte uma forma rectangular grande.

  • Coloque numa panela o leite o açúcar os paus de canela a casca do limão, o açucar. e a baunilha,leve ao lume e deixe ferver .
  • Enquanto isso corte o cacete em fatias grossitas e  na diagonal para que as fatias fiquem maiores.
  • Passe as fatias de pão pelo leite até ficarem bem envolvidas, para não ficarem secas, de seguida passe-as pelos ovos.

  •  Coloque o pão na forma e leve ao forno por 20 minutos, virando depois de 10-12 minutos. Retire e passe no açúcar com canela antes de servir. Pode em vez de levar ao forno fritar, mas assim ficam igualmente saborosas e são mais saudáveis.



   Bom Apetite!

terça-feira, 16 de dezembro de 2014


"No tempo de Santa Luzia,  cresce a noite, minga o dia" ( Provérbio Popular)


O dia de Sta Luzia, foi no passado Sábado, dia 13 de Dezembro, estamos nos dias mais pequenos do ano, essa é que é essa. 

Até ao Natal uma canção de Natal por dia...


O clássico dos Clássicos, Santa Claus is coming to town by Frank Sinatra!

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

XL Boots

Para quem gosta deste tipo de botas que estão tão em voga nesta estação.
Excelente inspiração. 

Uma Música de Natal por dia|

A uma Semana do Natal , que tal começar animar aqui o estabelecimento e colocar uma música de Natal por dia até ao Natal, vamos a isso?
Começamos pelos Last Christmas dos Wham e não é por acaso, marcou a minha adolescência, corria o ano de 1984.
Quem me quiser seguir neste desafio força, vamos lá animar a blogosfera.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Bom fim de Semana.


Minha gente tenham um excelente fim de semana, aproveitem ao máximo, divirtam-se e façam o favor de serem felizes!

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Viva o Comércio Tradicional



Ninguém me pediu o conselho, mas eu dou na mesma, FUJAMMMMM  dos Centros Comerciais. Meus Deus, milhares de pessoas aglomeradas, desde os corredores, às lojas, ao parque de estacionamento e a zona da restauração ? OMG!!!!
Comercia Tradicional, muito mais agradável, também tem gente, claro que sim e ainda bem, mas é uma maravilha andar nas ruas nesta época do ano, ele é música,  as iluminações e até o frio faz parte, simplesmente porque não chove, quando chove até entendo, fora isso, viva o comércio tradicional, sou uma adepta, uma fã incondicional! 

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Artur, um corajoso cão



Há histórias que nos marcam, que nos ficam na memória e esta é uma delas. 
A equipa de ultramaratonistas sueca que participava numa prova na Amazónia, ganhou um novo companheiro que nunca mais os largou, o Artur. 
 "Foi durante a fase final da prova que os leva a fazer 692 quilómetros em dez dias, atravessando parte da floresta amazónica do Equador, que os quatro membros da equipa deram com um simpático cão vadio. O líder da equipa,  Mikael Lindnord, deu alguma comida ao animal, mas todos seguiram caminho, uma vez que ainda tinham dois dias de prova pela frente" Mas com uma incrível prova de gratidão e companheirismo o cão nunca mais os largou e acompanhou-os até ao fim da prova. 
Pois, são estas noticias que nos comovem e nos mostram que os animais, podem ser mais mais fieis e companheiros que os humanos. 

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014



"Em Dezembro treme de frio cada membro"  (Provérbio Popular) 



Garfield, na foto ao Sol, dentro de um vaso de orquídeas, isto é que é vida!
Tão bom este Dezembro!

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Dezembro...


...Com Sol e frio, mesmo como eu gosto!

Nesta altura de ano, há imensos desafios por essa blogosfera fora, por isso é que é uma época tão especial,mas vamos ao que interessa, o Blogue  Da Nossa Cozinha, tem um desafio original e bem giro, Amigo Blogger Secreto e que tem o seu  culminar no dia 17 de Dezembro.
Vão lá espreitar e depois digam qualquer coisa :) 

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Casaco Pêlo

Este Inverno foi mesmo invadido pelos Casacos de Pêlo ou como se diziam à 30 anos, pelos casacos de peles, a minha mãe teve um, aliás ainda tem, pele de coelho como se diziam e custavam uma pequena fortuna, hoje são bem mais amigos dos animais e bem mais bonitos por sinal. Depois de ver bastantes em várias lojas, fiquei fascinadas pelos da Ferrache, uma marca nacional, que vale mesmo a pena. 

(Não é um post publicitário, o que é pena :) :) )



segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Welcome December


Já estamos em Dezembro o mês do Natal, sou uma grande fã festa época do ano. gosto de tudo em Dezembro, das ruas iluminadas, das ruas completamente cheias de gente, das músicas de Natal, das casas enfeitadas,das lojas a abarrotar,  até do frio desta altura do ano,
Gosto de tudo em Dezembro, não fosse o mês do Natal.