domingo, 16 de junho de 2013


Hoje há festa cá em casa, aliás Junho é o mês das festas, para além dos Santos Populares, acresce os nossos aniversários, pois claro.  Hoje é a vez do Senhor marido, almoço e tarde em família, onde espero que se coma bem e se beba melhor.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

2013 Technicolor [24.52]



Nos almoços de "ninas" quando é possível, isto é, quando está um tempinho mais quente, coisa que não tem abundado por estes lados, acompanhamos os nossos almoços com lambrusco, que é um vinho frisante, doce italiano produzido na região da Emilia Romagna, podendo ser tinto, branco ou rosé e para quem ainda não experimentou é maravilhoso para acompanhar pastas, pizza e entradas. Bom fim de semana meu povo :)

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Notícias do Planeta Faísca


O Faísca continua em recuperação, a foto não é actual, aqui ainda vendia saúde, nada de perna partida, aranhões e escoriações diversas :) Ora o Faísca tem um feitio irrequieto, não pára, só faz asneiras, umas atrás  das outras, fugas atrás de fugas e foi numa dessas fugas que partiu uma perninha, como já o descrevi aqui no meu cantinho. Continua com a perna traseira com gesso tal e qual um ser humano, podendo mesmo ser autografado  pela suas múltiplas fãs, tendo  para finalizar a sua nova toilete um "colar" para não danificar o gesso e para sua própria segurança. Mas o Faísca, canídeo teimoso que só ele e cheio de mimo (culpa minha), tentou e  conseguiu ontem na ida ao veterinário arrancar literalmente o gesso e colocar em causa toda a sua recuperação isto, enquanto aqui a sua dona conduzia e ele mimalho tentava passar entre os bancos para o lugar do pendura.....

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Festas de Santo António



Nunca fui ao Santo António de Lisboa, ou melhor às festas de Lisboa e confesso com muita pena minha, gostava de viver as marchas, os arraiais, a sardinha assada, o sobe e desce dos bairros típicos de Lisboa, tudo isto deve ter uma magia especial que só existe a meu ver na capital. Assim, como o S. João é no Porto, o Santo António é em Lisboa e para quem  vai era bom que estivesse uma noite de Verão, neste mês de Junho que mais parece de Outono. Divirtam-se que eu um dia irei viver toda essa magia de uma noite de Santo António.
 

terça-feira, 11 de junho de 2013


Admiro pessoas inteligentes, não confundamos com pessoas cultas, quando associados ainda melhor, mas lidar com pessoas inteligentes é simplesmente fantástico. Pessoas que por norma tem sentido de humor, têm inteligência para serem bem resolvidas, para saberem aquilo que querem e sobretudo aquilo que não querem, para saberem lidar com os chamados "Chicos Espertos" e simplesmente para os ignorar que é o que as pessoas inteligentes fazem, para se afastarem e não perderem tempo com quem não vale a pena e para se dedicarem de corpo e alma com quem os merece. Por tudo isto, nada torna uma pessoa mais atraente, mais sexy do que a inteligência, pelo menos para mim :)

segunda-feira, 10 de junho de 2013


Está quase acabar um fim de semana prolongado, eu  que o tinha destinado ao descanso, a dormir, a andar na ronha, mas foi uma verdadeira utopia e sei que será cada vez mais difícil, mas enfim, também sei que é por uma boa causa, que é motivador quando vemos e sentimos que as coisas correm bem e que quem nos rodeia está feliz e motivado. Que assim continue Meu Deus!! 

domingo, 9 de junho de 2013


Continua o vento, tempo instável e desagradável, há uma semana estava um calorzinho bom, apanhei Sol no jardim e tudo, agora isto, parece Outono, "Deus ma libreeee"

sábado, 8 de junho de 2013

2013 Technicolor [23.52]



O mês de Junho trouxe uma nova cor, "Flame Orange" mas eu continuo nas flores, gosto de flores, desta vez uma estrelícia ou ave do paraíso, sendo originária da África do Sul.  É cultivada em jardins de regiões tropicais e sub-tropicais e bastante apreciada pela beleza das suas flores, que com aproximadamente 15 cm são de cor laranja e azul e assemelham-se à cabeça de uma ave do paraíso.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Carteiras Parfois


Eu gosto  e já o disse das carteiras da Parfois, são giras tanto as pequenas como os sacos XXL e têm um preço bastante acessível e visto que não posso ter a certeira dos meus sonhos, contento-me com estas que já não é mau.  Ora a malinha tom pastel da foto, já mora cá em casa, linda linda, presentinho das melhores amigas que me conhecem tão bem  e sabiam que é minha cara :)

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Messi / Dolce -Gabbana



Já ando para escrever qualquer coisinha sobre a campanha do Messi para a Dolce Gabbana há cerca de uma semana, não tem dado, hoje é o dia. Até pode ser o melhor jogador do mundo, mas é só, de resto é um bimbo, já o tinha dito quando ganhou a bola de ouro, com o seu casaquito ás bolinhas, não tem pinta para aparecer numa companha publicitária deste tipo, a meu ver nem deste tipo nem de nenhuma, como se diz cá na Província é um "tone". Não gosto, tem um especto vulgar, ponto.
Agora podem dizer que todos os futebolistas tem, o Cristino Ronaldo não é o meu género, o David  Beckham também não, mas tem pinta, estilo para uma campanha em lingerie deste tipo, este NÃO.
Não adianta, pode até estar cobertinho   de ouro, será sempre bimboooooo!!

quarta-feira, 5 de junho de 2013


Um grande abracito, que para mim é a maior manifestação de carinho/amor ao meu marido que tudo fez para que tivesse uma festa de quarenta anos memorável e que amo cada vez mais, à minha família que é simplesmente a melhor do mundo, sempre foi e sempre será o meu pilar, ás ninas, pela sua paciência para as minhas rotinas e a todos que de uma forma ou de outra manifestaram todo o seu carinho numa data tão importante para mim.
Um grande beijinho para a  Cláudia, que é uma querida, uma menina 5 estrelas que me escreveu um postal lindo lindo. Conheci esta linda menina na aqui blogosfera, quis o destino que nos conhecêssemos pessoalmente e foi em boa hora, Obrigada minha querida.
 

terça-feira, 4 de junho de 2013


 Meu Amigos, falo com conhecimento de causa, é assim mesmo, sem tirar nem por :) 

Ternura dos quarenta

 
 
 

E a ternura dos quarenta entra neste blogue, meus amigos é um marco, nada será igual :) Terei uma visão mais madura da vida :) Brincadeira...Depois do  impacto inicial, que apela á responsabilidade, à consciência que estaremos a correr bem a meio da nossa vida, tenho a expectativa que os meus quarenta anos restantes serão de pura felicidade e que a vida continuará a ser grata como nestes primeiros quarenta anos, uma família fantástica, do melhor que alguém poderia ter, amigos leais e que nunca me abandonaram e um trabalho que mesmo em dias complicados, me preenche.
Só tenho que agradecer a quem quer que seja, tudo o que a vida me tem dado.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

2013 Technicolor [22.52]


No dia de ramos, este foi o meu ramo de madrinha do melhor afilhado do mundo, é verdade que só tenho um, mas é o melhor e pronto :) :) Ainda por cima foi escolhido por ele, tem ou não tem valor, tem ou não tem gosto o meu homenzinho?

sábado, 1 de junho de 2013

Olá Junho


E estamos em Junho, o meu mês e está tudo preparado para um grande mês, daqui a dias entro na casa dos "entas", há a concretização de um projecto do senhor marido, mais o seu aniversário, mais calor, mais praia, piscina, santos populares e dias grandes :)
Bom dia meu querido Junho