terça-feira, 7 de outubro de 2014

Outubro de 1992




Ontem ao ver as comemorações do 22 º aniversário da SIC,  volto sempre atrás  os mesmos 22 anos  e relembro Outubro de 1992. 
Foi e sem dúvida um mês marcante em termos pessoais e provavelmente não vivi com a mesma intensidade a "nova televisão" se este acontecimento fosse  sem Agosto ou Setembro. 
Tinha entrado para a faculdade, era caloira numa grande cidade, pela primeira vez saí de casa dos meus pais, sem os meus pais, sem amigos, tudo novo, a faculdade, a cidade, as pessoas, a forma de estar, de viver..tudo diferente.
Daí, quando me lembro desse dia e da primeira emissão da SIC, não considero só um acto isolado da emissão em si, mas os primeiros dias desse mês de Outubro e associo sempre a imagem da Alberta Marques Fernandes no ecrã ao meu sentimento de tristeza, de pensar que poderia estar a viver isso com os "meus" e estava ali sozinha e com um aperto no coração e foi a partir desse dia que retive uma máxima que me acompanha até hoje " não me pode ter tudo" e eu nessa altura não podia fraquejar, ou continuava no "ninho" ou tinha um curso superior, não podia ter as duas coisas! 

5 comentários:

Sónia RM disse...

é engraçado que eu tinha apenas 11 anos mas lembro-me perfeitamene de tudo!

Dear Daisy disse...

Um mês que marcou a minha vida também.
Pelos mesmos motivos!
Ando há dias para escrever sobre isso :)

Como é que já passaram 22 anos???

Anónimo disse...

Também me lembro bem desse dia...

Anónimo disse...

Lembro-me bem, a Alberta Marques Fernandes à 22 kilos atrás...ups:(
Fernanda

CEM MANIAS disse...

Tenho memórias similares às suas:) Manuela