quarta-feira, 31 de outubro de 2012

João José



A respeito da recolha de medula óssea para o João José ontem  cá na Província, de que tinha falado, á dias, este apelo que foi divulgado por muitos bloggers foi uma grande sucesso, filas de espera de 3 horas, repito 3 horas, acessos condicionados ao  Campus do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, demonstrando uma grande adesão e como muitas pessoas não conseguiram a recolha, hoje de manhã continua a recolha mas nas instalações dos Bombeiros de Barcelos. Desejo ao pequeno João José e á família muita força e que tudo corra bem!!

terça-feira, 30 de outubro de 2012


Não gosto mesmo nada destes dias, fins  de Outubro e principios de Novembro, então o 1 de Novembro, mexe comigo de uma forma!!! Não gosto, fico triste, deprimida, tudo é negro!!

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Dentada Produções

 

 




Dentada produções, um projecto novo de uma jovem que tem imenso jeito para doces, biscoitos e bolos fantásticos, tudo aliado a uma óptima apresentação como as fotografiaso demonstram. Para além da qualidade a que estão associados os produtos, é um projecto que resulta de vontade incrível de lutar e nunca desistir de fazer o que se gosta, deixando para traz um emprego estável e mudar de vida, trocando o certo pelo incerto. Mais informações Aqui, sendo uma óptima sugestão para presentes de Natal !!

domingo, 28 de outubro de 2012

Halloween






Como faltam apenas 4 dias para o Halloween aqui ficam algumas ideias com abóboras, vi estas ideias e achei muito giras e decidi partilhar. 0 Halloween é um evento tradicional e cultural, que ocorre basicamente em países de língua inglesa, mas com especial relevância nos Estados UnidosCanada,Irlanda e Reino Unido, não tendo grande tradição em Portugal. embora já se comece a ver algumas festas no dia 31 de Outubro, este ano, ainda véspera de feriado. 

sábado, 27 de outubro de 2012

Muda a Hora

Hoje, lá muda a hora rrrrrrrrr, está certo dorme-se mais uma hora, é dia mais cedo e mais isto e mais aquilo, nada disto me convence, NÃO GOSTO da hora de Inverno, fica noite muito cedo e é mesmo depressivo :( :( .
Caramba, há mais gente a não gostar da hora de Inverno, ou é só cá a menina?


sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Baleia na Apúlia


 
Ontem ao fui da tarde, numa das praias em que faço caminhas deu á costa uma baleia com 18 metros, um espectáculo algo assustador, pelo tamanho do animal e por morrer ali lentamente. Segundo noticia do Jornal Público a baleia pesará entre 25 e 30 toneladas, mas há fortes suspeitas de que estaria doente, uma vez que este peso é muito baixo para aquele que exemplares saudáveis desta espécie costumam atingir, e que ronda as 50 toneladas.
A baleia deu à costa pelas 14h, ainda viva, mas com vários ferimentos. Durante a tarde não foi possível devolvê-la ao mar e chegou a ponderar-se a eutanásia, que acabou por não ser necessária. Asssutador mesmo !!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Mel

 
O consumo de mel lá por casa disparou,  sendo o mel  o único produto doce que contém proteínas e diversos sais minerais e vitaminas essenciais à nossa saúde. Além do alto valor energético, possui conhecidas propriedades medicinais, sendo um alimento de reconhecida acção antibacteriana, por isso bora lá por mel em tudo. O nosso mel tem produção caseira, sendo ainda mais saboroso e nutritivo. Hummmm
 

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Deixa a tua marca!!


Durante anos não fui dadora de medula, sendo-o apenas há cerca de 6 meses, pesava menos de 50 Kg, a partir do momento em que atingi o peso permitido, passei a ser dadora tanto de medula como de sangue. Estes dias, mais um murro no estômago numa família cá da Província, um bebé de apenas 8 meses está internado no IPO, com leucemia e como se trata de uma leucemia de alto risco, necessita de um transplante de medula óssea , não tendo sido encontrado qualquer dador no banco universal., daí esta iniciava no dia 30 de Outubro no Campus do  IPCA, VAMOS AJUDAR O JOÃO JORGE.
Vamos lá  pessoal , não custa nada!!!

Ideias tão giras

 
Vi esta grande ideia de como servir gelatina de vários sabores na página do facebook de uma amiga que colocou um "Gosto" nesta ideia gira. Vou tomar a liberdade de partilhar, porque acho muito original  e poderá ser muito útil para fazer um brilharete tanto com a miudagem  como com os seus papas. :) :)
Ficará mais giro e divertido se for gelatina de vários sabores :) :)
 
 

 

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Portugal Fashion


 
Ao passar os olhos pelos blogues que normalmente sigo, reparei que pouca gente menciona o Portugal Fashion , enquanto que na altura da Moda Lisboa, havia testemunhos de todos os lados. O  Portugal Fashion  é mais do que um acontecimento de moda, é a promoção da imagem nacional, de sectores como o têxtil ou o calçado, que são sectores que vivem sempre com dificuldades mas onde o prestigio internacional são notórios, aumentando mesmo as exportações. Neste momento, tanto um sector como outro, não só são sinónimos de qualidade, como apresentam um design muito atractivo e prático.
Pronto, desabafo de uma profissional do têxtil nacional :) :)
 

segunda-feira, 22 de outubro de 2012


Olá semana, semana em que muda a hora, a cama apetece mais do que nunca, quentinha, quentinha!!Custou-me tanto hoje deixar o meu ninho, acordar ainda de noite e sair de casa a chover, mas tem que ser vidinha dura :) :)

sábado, 20 de outubro de 2012

Galo Assado


Este fim de semana, cá pela Província está a concurso o melhor da gastromonia barcelense com uma das mais saborosas iguarias do concelho, o galo assado.
Cada restaurante atribui um nome próprio ao prato, procurando incluir elementos relacionados com a cultura e as tradições gastronómicas de Barcelos, incluindo alusões aos peregrinos de Santiago – como o galo na forca, à peregrino, à minha mãe, recheado à moda de Barcelos, no forno à romeiro com mel, à Solar, à portuguesa, à nossa moda, passando pelo galo da capoeira, da casa do lavrador pobre, com castanhas, com ervas e vinho tinto, com fumados minhotos, pelo galo oleiro e pelo galo trovador.
Os restaurantes participantes no Concurso Galo Assado são: Bagoeira, Chuva, Dom Carlos, Furna, Furnazinha, Galliano, Manjar das Estrelas, Muralha, Pedra Furada, Pérola da Avenida, Solar Real, Sonho do Cávado (Barcelos e Manhente), Turismo Lounge, Três Marias e Vera Cruz.
Apareçam :) :)



sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Art & Tur


A partir do dia 24 e até ao dia 27 de Outubro temos cá na Província o  ART&TUR – Festival Internacional de Filmes de Turismo, é um evento único, inovador e com elevado reconhecimento internacional. É organizado e promovido pela APTUR - Associação Portuguesa de Turismologia, esta é a 5º edição e contará com a exibição de vários filmes nacionais  e internacionais, sendo o Paraguai o País convidado.
Também nesta edição o festival ART&TUR marca a diferença sendo o 1º Festival Turístico no Mundo a incluir a categoria 3D.
 Não perca em Barcelos, os “Óscares do Turismo”




quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Romã







A Romã e um dos meus frutos preferidos, sendo mesmo uma das minhas memoria de infância. Hoje já tenho este fruto no quintal, mas há 25 não tinha e adorava quando as Quintas-feiras a minha mãe trazia para mim e para o meu mano as romãs da feira.
Este  fruto e delicioso e tem um efeito antioxidante, anticancerígeno e anti-inflamatório, algo que pode ser explicado, em parte, pela presença não só de ácido elágico, mas também de antocianidinas, galhatos, ácido ascórbico, esteróis, flavonóides, ácidos gordos e vários minerais.
A romã está indicada para a prevenção e tratamento coadjuvante do cancro da próstata e de doenças cardiovasculares (angina de peito, aterosclerose, colesterol elevado e hipertensão). A meu ver só tem um senão,deficeis de descascar e mancham a roupa :) :)





quarta-feira, 17 de outubro de 2012


O Outono tem de facto cores belíssimas, que mais nenhuma estação tem, as folhas das árvores passam do verde para o castanho/ amarelo/ vermelhas e depois caem. Fico fascinada com as cores e ate com toda a folhagem no chão e que da um trabalhão a limpar,  mas o  que poucas pessoas entendem e que eu gosto desta estação com vento, sem chuva mas vento, o vento do Outono!!

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Outono em força


Depois da mudança quase repentina do estado do tempo, em que em poucos dias se passou de temperaturas bastante amenas para os 10 e 12ºC, hoje já vim prevenida, botinha rasa, a tal que andava a namorar e uma camisola mais quentinha e super confortável, venha então o Outono em força

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Figos do Alentejo

Tanto a receita como a fotografia são da página do Alentejo do fecebook, cá a Província Minhota como fã do Alentejo e de figos decidi partilhar, porque embora seja uma bomba para o colestrol é divinal.

"6 figos maduros 
1/2 queijo de cabra 
6 fatias de presunto

Preparação

Lavar bem os figos e cortá-los em quatro sem chegar ao fundo. Rechear com um cubo de queijo de cabra e enrolar uma fatia de presunto à volta de cada figo, espetando um palito para segurar.

Movimento Novos Rurais
Pessoas mais livres, plenas e felizes!"
Um bom inicio de semana :) :)
(Foto e receita, retirados da página; Sou  fã do nosso alentejo, Novos Rurais)

domingo, 14 de outubro de 2012


E está mais um fim de semana passado, amanhã mais uma semana de labuta, com menos animo é certo, mas tem que ser. Tenho saudades de outros tempos em que ia trabalhar com vontade, com força, onde reinava o bom ambiente entre colegas, administração, todos unidos.  A vontade de facto não é a mesma e falta-me animo num Domingo à noite para uma Segunda-feira de loucos!!

sexta-feira, 12 de outubro de 2012


E aí está o fim de semana não só para descansar mas também para assimilar e fazer contas sobre toda esta informação dos aumentos dos impostos e o impacto na nossa vida.Bom fim de semana meu povo façam o favor de serem felizes! Muahhhhh

quinta-feira, 11 de outubro de 2012


Il marchese De Sade

Muito obrigada Meu Amor!!

Cancro da Mama



Como estamos em Outubro nunca e tarde para relembrar que é o mês internacional de Prevenção de Cancro da Mama, obviamente que devem ser todos os dias, mas como existe um mês dedicado a causa, meninas, não se esqueçam façam os testes/exames.
 A 30 de Outubro comemora-se do Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama e a Liga Portuguesa Contra o Cancro, como entidade que há mais anos desenvolve actividades de medicina preventiva nesta área, irá promover a nível nacional um conjunto de iniciativas que visam a sensibilização para esta problemática.Sabiam que há entre 5 a 10% dos cancros da mama diagnosticados que aparentam características genéticas e hereditárias. que obrigam a um acompanhamento mais precoce e cuidadoso dos familiares como medida preventiva.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Desabafo II


Já aqui desabafei ao de leve sobre a austeridade e o aumento de impostos. Há muito que acho que andamos a viver a cima das nossas possibilidades e era preciso ter mão nessa situação porque um dia as coisas iriam correr mal, como alias se verificou, pois tal como os cidadãos o Estado também se endividou e andou a viver a grande e a francesa. Só que agora, aqui a menina da classe media que não tem dividas porque ate e mais ou menos poupada vai levar por tabela, esta mal, mas enfim seja, mas o que me deixa furibunda e facto de achar que este esforço será inútil, se ao menos valesse a pena, mas acho que não, isto porque, com o aumento de impostos, cortes nos salários o consumo vai diminuir, alias como já se nota, empresas e comercio fecham, desemprego aumenta e receitas fiscais diminuem e????? Vamos pelo caminho errado, e que acho....

terça-feira, 9 de outubro de 2012


Entramos na temporada das botas, agora sim, vou fazer a mudança do calçado de Verão para as botas e botins e afins!!Só falta mesmo mudar a hora para ser Inverno :) :)


segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Stradivarius



Fotos:Stradivarius

Gosto muito deste blusão da Stradivarius e fica muito bem, com um look mais casual mas também com um mais clássico, vai ter mesmo que morar cá em casa :) :)


domingo, 7 de outubro de 2012

Nozes

Foto: José Gonçalves

Quando vem  o frio gosto de as saborear no quentinho, descascar com calma, comer logo a seguir e bebericar um bom chã. Não sei se combina, mas é assim que eu gosto, tudo acompanhado de uma boa conversa :) :) 

sábado, 6 de outubro de 2012

Crescemos juntos



A SIC faz hoje 20 anos, tenho presente este dia, era caloira em Gestão, lembro-me de estar na minha nova casa, depois de chegar da praxe, ainda angustiada a ver a primeira emissão, tudo novo, uma vida nova, uma cidade nova e uma televisão diferente. Como seria a nova televisão privada em Portugal, essa era a grande questão. 20 anos depois, o slogan escolhido, Crescemos juntos, é muito feliz, pois, nestes 20 anos eu  e a SIC crescemos mesmo juntos (as) .

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

5 de Outubro


Esta, é a imagem que está a marcar este 5 de Outubro, o último em que é feriado, para o ano e restantes haverão comemorações mas não será feriado, ora, perante as comemorações deste ano, onde a bandeira é hasteada ao contrário e todos a olhar como se tudo estivesse bem, estou em pulgas para saber como serão as comemorações  em 2013!! Que triste figura meu Deus, já não basta o que basta!!

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Desabafo - GREVE


Já falei aqui no blog da situação das Greves e dos grevistas, ou mais concretamente das pessoas que fazem greve  de uma forma sistemática. Volto ao tema, porque esta semana foi escolhida por uma classe para fazer nada mais nada menos que 5 dias de greve, repito, 5 dias que afectam  milhares de pessoas. As razões para a greve, todas as razões, só se resumem a UMA, são funcionários do Estado, os funcionários do privado (como eu) não se podem dar a esse luxo, e também ganham pouco, também têm dificuldades nas férias, na progressão da carreira, nas horas extras, nos prémios, blá blá..Todos temos essas questões, tal e qual os trabalhadores da Refer e do Metro, mas não nos podemos dar ao luxo de fazer greve, só porque não temos o Estado como patrão, por isso e como cidadã e que pago com os meus impostos e não é pouco o salário dos destes funcionários, sinto-me insultada. END

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Pérolas


Gosto de colares, sempre gostei  muito de todos os tipos e feitios e tenho muitos, até porque acho que são mesmo a minha imagem de marca.:) :) Gosto muito nesta altura do ano com camisas, dão o toque especial, fazem a diferença num look mais sofisticado. Mas tenho uma falha, não tenho um colar pérolas, nem um e fica tão giro!!!

terça-feira, 2 de outubro de 2012


Como se diz cá na Província; PIMENTA NO C... DOS OUTROS É REFRESCO!!!
Pois é, nos outros não custa nadinha, o trabalho não custa, todos podem, não fazem mais porque não querem...blá blá, pardais ao ninho...Quando é com eles, é um 31 pegado!!!

Sabonetes Ach. Brito


Quando toda a gente aderiu ao gel de banho e deixou de usar sabonetes, eu continuei a usar e o rol de pessoas que me rodeia continuou sem perceber, dizer que sou retrograda, que o gel de banho é que deixa a pele suave, blá blá, nunca achei e continuo a não achar e sou fiel aos sabonetes, em especial aos Ach.Brito/ Claus Porto, a minha marca preferida. Ach Brito foi uma empresa fundada no Porto por dois alemães em  1887. A empresa sobreviveu à abertura de economia portuguesa e à invasão das marcas internacionais, em grande parte porque optou por linhas de produtos de alta gama dirigidos ao mercado externo, seguindo processos de produção tradicionais e inteiramente manuais. Estes produtos surgem sob a marca Claus Porto. Os sabonetes Claus Porto foram pela primeira vez recomendados em 2007 pela célebre apresentadora Oprah Winfrey. Para saber mais,  Aqui

segunda-feira, 1 de outubro de 2012



Inicio de semana e inicio de mês, um longo mês de Outubro, este ano ainda com o feriado de 5 de Outubro. Não é um dos meus meses preferidos de facto, os dias já são pequenos, muda a hora, o primeiro frio, as primeiras gripes, começam as tristezas associadas ao tempo :) :) Mas este ano,   tenho uma secreta esperança em Outubro, venha ele...