sábado, 29 de junho de 2013
sexta-feira, 28 de junho de 2013
Finalmente a Sardinhada!

E ontem foi o dia da Sardinhada e o que eu queria esta sardinhada e soube-me pela vida. Maravilha !! Foi um fartote de boa sardinha num mais restaurantes mais típicos da Apúlia, A Cabana. Se tiverem oportunidade visitem, é mesmo característico, está sempre cheio, mas o peixe é do mais fresco que podem imaginar. As sardinhas ontem estavam mesmo óptimas, gordas a pingarem no pão, acompanhadas por uma salada mista onde o pimento é rei e batata cozida.
quinta-feira, 27 de junho de 2013
Episódio num dia de Greve!
Parece que hoje é dia de Greve e digo parece, pois cá na Província não se nota muito a não ser nas repartições Públicas (pois claro) e pelo que se ouve nas noticias, de resto, um dia normal.
Trabalho no sector privado, num universo de 200 pessoas, quantas fizeram Greve? ZEROOOOO.
Não que estejam satisfeitas, tiveram cortes como os outros, tiveram aumento de impostos, trabalham mais horas, mas lá está, sector privado.
Ora, como é que me lembrei que hoje era dia de greve logo às 8 da matina???? O jardineiro da casa dos meus pais que só vai aos Sábados e aos fim da tarde, estava lá!! Pronto, o homem, zeloso trabalhador cá do Município, achou que estava muito calor para trabalhar nos jardins cá da Província mas estava um micro clima nos jardins dos particulares. E antes que alguém diga que o senhor e mais uns quantos tem direito à Greve, tem sim senhora.. Não concordo com elas, mas têm !!
2013 Technicolor [26.52]
Esta é a flor de uma romãzeira, árvore de um dos meus frutos preferidos, a romã e que anunciam a chegada do Outono. O que muita gente não sabe é que este fruto provém de uma árvore linda com uma pequena flor laranja e que provém do Oriente, segundo pesquisadores Russos.
A árvore da romã foi consagrada à deusa Afrodite, pois acreditava-se nos seus poderes afrodisíacos. Para os judeus, a romã é um símbolo religioso com profundo significado no ritual do ano novo.
É uma arvoreta que atinge de 2 a 5 m, pode ter a forma de pequena arvore ou de arbusto, muitas vezes é podada em formas redondas ou ovais e adornar assim os jardins, também é comum em sebes de estatura média. A romãzeira adapta-se desde os climas tropicais e subtropicais aos temperados e mediterrânicos como o nosso.
quarta-feira, 26 de junho de 2013
As coisas mudam, a vida muda !!
Para mim a vida só faz sentido, quando vivida em pleno e quando digo em pleno, não quero dizer que se deve fazer loucura traz de loucura, ser inconsequente, não ter respeito pelos outros só para viver a nossa vida, nada disso, tento viver sem estar sempre a pensar muito nas coisa, pois a qualquer momento as coisas podem mudar, tento viver plenamente cada fase!
Tive sempre como postura aceitar o que a vida me reserva e não andar revoltada com tudo e com todos, até porque o que estou a viver o bom e o menos bom, resultou de decisões que tomei no passado, de escolhas que fiz na vida, depois há as que não controlámos, que não dependem de nós e aí sim, a nossa atitude é que fará a diferença, o aceitar ou não aceitar, o viver em revolta ou viver conformado e seguir com as esperança que as coisas podem mudar!!
terça-feira, 25 de junho de 2013
Não sou aquilo de tipo pessoa que adora sardinhas assadas, como e gosto, mas sou incapaz de as fazer em casa, só o cheiro que deixam na casa durante dias, perco logo a vontade, mesmo quando são assadas no jardim e quando o faço corre sempre mal, nunca ficam muito bem, não ficam no ponto. Mas nos últimos dias, apetece-me mesmo muito sardinhas assadas, daquelas grandonas, bem assadinhas com pimento e tomate, xiiiiiii....É coisa que desde Sexta não me sai da cabeça e até já as pedi à minha mãe, vamos lá ver se tenho sorte. :) É que pensando bem, já não como sardinhas assadas há mais de um ano...
segunda-feira, 24 de junho de 2013
A primeira Comunhão
A Primeira Comunhão é sempre uma cerimónia marcante para quem é católico, como pertenço a uma família católica, não sou excepção e daí ter sido um Domingo de grandes emoções, a primeira comunhão do meu único afilhado que por acaso também é sobrinho.
Emocionei-me com toda a cerimónia religiosa, com a entrada dele na Igreja, com o acender da vela do baptismo e claro com a sua primeira comunhão propriamente dita, sou uma lamechas portanto. Mas ele estava feliz, sabia a importância do acto, que a partir de agora já faz parte integrante de toda uma comunidade, que foi educado na religião católica, cabendo-lhe a ele mais tarde seguir ou não esses ensinamentos, casar ou não na igreja, mas pelo menos terá essa possibilidade, tal como os pais e avós.
Parabéns menino da madrinha :)
sexta-feira, 21 de junho de 2013
quinta-feira, 20 de junho de 2013
quarta-feira, 19 de junho de 2013
Tenho tantas mas tantas saudades do Sol, da praia, da piscina, do pé na areia, do cheiro a Sol e sal no corpo, da pele bronzeada, dos fins de tarde com calor, das noites de Verão, de comer sardinhas, das saladas de pimentos e de até de não conseguir dormir com o calor.....Tenho tantas saudades e não sei se as conseguirei matar para breve!!!
terça-feira, 18 de junho de 2013
Não Gosto..
De Sindicatos e Sindicalistas, não gosto. Nada serve, nada está bem, independentemente do partido, do governo, da politica em vigor, está sempre tudo mal, tudo!! Nada se aproveita neste ou nos anteriores governos, nada, que cassete, não tenho paciência para os ouvir, muito menos para descontar para um sindicato, Deusmalibreeeeeee...
2013 Technicolor [25.52]
O pôr do Sol que anuncia calor no dia seguinte, "vermelho ao mar calor de rachar" , neste caso laranja, um laranja sobre o Rio Cávado que trouxe um calorão em Julho passado. Tenho saudades deste pôr do Sol em Esposende, de me preparar para jantar com bom tempo, sem casacos e lenços. Volta bom tempo, volta por favor!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)

















