sábado, 16 de novembro de 2013
sexta-feira, 15 de novembro de 2013
As mulheres que bebem... são as mais inteligentes
Pois é, mais um excelente texto, do Director da Farmácia de Serviço, Paulo Farinha, As mulheres que bebem...: ... são as mais inteligentes. Talvez não seja exactamente assim, mas a coisa não anda longe da verdade. Quando se fala em beber, não se está a referir a "beber até cair" mas a beber um copo socialmente ao jantar ou numa saída, até porque beber moderadamente já é um acto de inteligência, digo eu :)
quinta-feira, 14 de novembro de 2013
Segundo a meteorologia, o próximo fim de semana, será o primeiro fim de semana com frio à séria cá na Província com previsões de 11º C de máxima, ora, mesmo como eu gosto, frio mas com Sol e é tão bom andar na rua assim, já com golas, casacos quentinhos mas com o Sol a aquecer o rosto!
E dentro de casa a lareira já acesa e o cheiro a lenha pela casa toda, as mantinhas espalhadas, os robes quentinhos e as canecas com chã pingado com leite, tudo para acompanhar as séries e as leituras em atraso.
quarta-feira, 13 de novembro de 2013
Romãs do meu jardim.
Uma das coisas boas do Outono, são as romãs, gosto muito, sempre gostei e para minha sorte, tenho duas romaseiras no jardim, para além de ser uma árvore linda, pois dá uma flor pequenina, cor de laranja durante a Primavera, no Outono lá vêm as minhas deliciosas romãs. O problema neste fruto prende-se com a dificuldade em descascar, demora o seu tempo, temos que limpar bem as partes brancas, pois são amargas e menos agradáveis, mas depois de estarem todos os grãos separados é uma maravilha, uma delícia mesmo!
terça-feira, 12 de novembro de 2013
Gostava de chegar aos 100 seguidores :)
Este meu cantinho não sobrevive obviamente pelo número de seguidores, até porque é totalmente anónimo o que me permite vir falar de tudo e de todos sem ferir ninguém.
Ora, como estou pertinho pertinho dos 100 seguidores, poderiam ajudar aqui esta alminha a ser feliz e chegar aos 3 dígitos...Vá lááá .....
Ora, como estou pertinho pertinho dos 100 seguidores, poderiam ajudar aqui esta alminha a ser feliz e chegar aos 3 dígitos...Vá lááá .....
A vida sempre me pôr à prova, aparentemente sempre tive tudo, sempre correu tudo bem, nunca me faltou nada, mas as coisas nunca me caíram do céu, nunca tive nada à primeira, caí muitas vezes, levantei-me outras tantas, vivi e vivo muitos medos, muitas angústias, mas na hora de mudar a minha vida radicalmente, deixar a minha zona de conforto, dar o passo que nunca esperei dar pelo menos de uma forma tão rápida dei, arrisquei e não me arrependo.
A vida continua a pedir provas, só que agora não luto sozinha, já lutámos os dois e os dois somos mais forte, temos um ao outro e vamos conseguir, passo a passo e iremos lá chegar.
Custa, custa muito, muito mais quando sabemos que é uma coisa só nossa, muito nossa, em que não será só duro fisicamente, mas em que a maior dor será a da alma e temos que estar preparados para tudo e ter fé, que o resultado só poderá ser bom!
segunda-feira, 11 de novembro de 2013
Lenda de S. Martinho
Hoje é dia de S. Martinho, mas muitos de nós já se esqueceu da lenda que está associada a este dia.
"Martinho era um valente soldado romano que estava a regressar da Itália para a sua terra, algures em França.
Montado no seu cavalo estava a passar num caminho para atravessar uma serra muito alta, chamada Alpes, e, lá no alto, fazia muito, muito frio, vento e mau tempo. Martinho estava agasalhado normalmente para a época: tinha uma capa vermelha, que os soldados romanos normalmente usavam. De repente, aparece-lhe um homem muito pobre, vestido de roupas já velhas e rotas, cheio de frio que lhe pediu esmola.
Infelizmente, Martinho não tinha nada para lhe dar. Então, pegou na espada, levantou-a e deu um golpe na sua capa. Cortou-a ao meio e deu metade ao pobre.
Nesse momento… as nuvens e o mau tempo desapareceram. Parecia que era Verão! Foi como uma recompensa de Deus a Martinho por ele ter sido bom.
É por isso que todos os anos, nesta altura do ano, mesmo sendo Outono, durante cerca de três dias o tempo fica melhor e mais quente: é o Verão de São Martinho."
Bom dia de S. Martinho
sábado, 9 de novembro de 2013
sexta-feira, 8 de novembro de 2013
Esquerda Caviar..
A denominada "Esquerda Caviar", é um termo utilizado para descrever alguém que é socialista/ esquerda mas que tem uma vida de luxo e glamour. O termo indica que os membros da esquerda caviar não são sinceros nas suas crenças e ideologias, pois pregam um ideal e têm comportamentos completamente diferente.
Ora todo este enquadramento, para manifestar a minha repulsa por toda esta gente e que prefiro lidar com fascistas assumidos ou comunistas convictos, do que lidar com este tipo de gente que topo a léguas e que cada vez que abre a boca já me estão a enervar.
E lidar com eles no trabalho? É do melhor, é só coerência....
quinta-feira, 7 de novembro de 2013
Árvore de Natal da Blogosfera 2013
Pois é, mais uma grande iniciativa deste mundo da Blogosfera, desta vez do blogue Maktub, A Árvore de Natal da Blogosfera 2013, vão lá espreitar, está lá tudo explicadinho, é uma grande iniciativa que dá muito trabalho a quem organiza por isso, se assumirem o compromisso de participar, não deixem de o fazer, pois estas coisas são mesmo para levar a sério !
Eu participo :) quarta-feira, 6 de novembro de 2013
Foto: Jornal Sol
Gosto de Artigos de Opinião, sempre gostei, aliás, há dias em que só leio os artigos de opinião, folheando e passando ao de leve o resto do jornal. Gosto de saber o que pensam as pessoas de um determinado quadrante sobre um determinado assunto, sobre uma situação ou até sobre uma pessoa em concreto, gosto de fazer o exercício de me colocar no lugar de quem está escrever, o que o levou a pensar ou escrever isto ou aquilo.
Mas há um de quem gosto particularmente, José António Saraiva, director do Jornal Sol, consegue pôr em papel de uma forma clara e evidentemente muito bem escrita a sua opinião, sobre os vários assuntos da actualidade, explicando de uma forma séria e correcta o seu ponto de vista, sem floreados, sem rodeios, mesmo quando o tema move paixões como o "nosso Benfica" :)
O artigo do último Sábado, é um exercício "Se.." bastante delicioso.
terça-feira, 5 de novembro de 2013
Há gesto que valem muito, que valem mais do que milhões de palavras ou do que o presente mais valioso, há gesto que valem mesmo tudo, passo a esclarecer.
Não que tenha muitas amigas/amigos, tenho poucos, tenho-os é de longa data. amigos e amigas de sempre e para sempre que são perpetuados em pequenos gestos como aquele que vivemos no ultimo jantar das 3 mosqueteiras, em que a M. nos ofereceu uma linda pulseirinha da Tous, para selar e perpetuar a nossa amizade por mais 30/ 40 anos, pois é, estamos juntas há 30 anos.
Não é um post publicitário, mas é pena :)
segunda-feira, 4 de novembro de 2013
Sabem aquelas camas quentinhos e fofinhas, já com lenções ainda mais quentinhos e um edredon daqueles leves como penas mas que nos dá aquele aconchego nestas noites que já são mais frias, pois dos " Santos ao Natal, é Inverno Natural", pois bem, a partir de hoje o nosso ninho é assim, quentinho e fofinho :)
sexta-feira, 1 de novembro de 2013
1 de Novembro
É estranho este dia 1 de Novembro de 2013, pela primeira vez, não é feriado, não vivermos os dia de Todos os Santos todos juntos como de costume, uns irão ainda hoje visitar os que já partiram, outros irão amanhã, mas pelo menos todos juntos não iremos e isso é estranho.
O dia e como em geral todos os anos, acordou triste, irá continuar triste, a diferença é que ao contrário do costume cada um viverá a sua tristeza de seu modo que se diluirá num dia de trabalho, não almoçaremos juntos, não estaremos todos juntos!
É estranho este dia!!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)






.jpg)



