terça-feira, 30 de setembro de 2014

Para os fãs da Mafalda


Para mais informações passem por aqui

segunda-feira, 29 de setembro de 2014







Só ouço duas rádios, RFM e Comercial, azar dos azares é das 8.45 até cerca das 9 há publicidade que nunca mais acaba, isto na maioria dos dias, ou seja, ouça uma musiquita  e publicidade e mais publicidade e nas duas e quando estou a chegar ao trabalho é que lá começa o Homem que Mordeu ou Cão e até há pouco tempo as Pastilhas para a Tosse :( 
Também ninguém tem culpa que faça um trajecto de 10 minutos, pois claro!

sexta-feira, 26 de setembro de 2014


Para quem é fã da Mango ou simplesmente "precisa" daquela peça para este Outono/ Inverno, é de aproveitar, só hoje e amanhã!

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Tons Nude





Nesta estação estão novamente em voga os vernizes  em tons nude, bejes mais escuros, mais claros, acinzentados e castanhos, com brilho e sem brilho, para quem gosta do tom natural, aqui fica a sugestão. 

quarta-feira, 24 de setembro de 2014


A chuva da semana passada estragou os figos da minha figueira, estão abertos, melados, impróprios para consumo. Sabe tão bem  comer os figos directamente da figueira, apanhar e comer, mas assim só mesmo para o ano. :( :( 

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Look para um dia como o de hoje..


Ainda no seguimento do último post, e tal como ontem, aqui fica um look que sugiro para dias como o de hoje, tempo incerto, em que não precisamos de passar das sandálias para as botas :)

A transição das  estações do ano é sempre uma complicação em termos de vestimenta, nunca se sabe o  que vestir e o que calçar, tanto podemos apanhar uma caloraça como um frio desgraçado, para não falar num dia como ontem em Lisboa, digo Lisboa porque cá Na Província, nem pinga. 
É ver pessoas de sandálias e calções, outras de botas de cano alto e casacos de Inverno, na maioria não há o meio termo, eu sei que é complicado, o tempo está instável, muito instável, mas caramba, já ouviram falar de sapatos e sabrinas, é preciso passar do 8 para o 80? 

sexta-feira, 19 de setembro de 2014


Chegar a casa dos meus pais e bem antes de entrar na porta, já sentia um cheirinho a marmelada, é tão bom, Ano a pós ano no inicio do Outono, há este ritual, apanhar os marmelos, descasca-los e fazer o doce num enorme  tacho, com uma ainda maior colher de pão, no antigo  fogão a  lenha e que ferve assim durante horas em  lume brando o doce que dura um ano inteiro. 
Venha agora o Sol, para secar a o doce escuro nas  malguinhas típicas cá do Minho .

quinta-feira, 18 de setembro de 2014



Os dias de Setembro e Outubro são normalmente dias de vento, vento acompanhado com chuva, essa dispenso bem, mas dias amenos com vento, eu gosto, 
Gosto de sentir o vento no rosto, o milho a vergar-se nos campos  com o peso das espigas, os fenos no ar, as primeiras folhas a bailarem na rua e um cheirinho a infância tão bom.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Gala Sexy 20







Fotos : CM 


Não sei quem vestiu a Maya na Gala Sexy 20 do Correio da Manhã, mas não foi feliz na escolha,
para além de não resultar em televisão, também não a favorece mesmo nada, tornando-a mais forte.
"Cartão vermelho" :) 

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Preciso de um corte...




Não tenho muito cabelo e além disso é fino, quando fica mais comprido acaba por ficar fino nas pontas ou até com um aspecto não muito saudável, mesmo usando bons produtos e tendo muito cuidado com secadores e alisadores.
Com muito esforço lá  consegui um comprimento nunca antes alcançado, mas cheguei à conclusão que mesmo assim, não tenho cabelo para esse comprimento e por isso decidi  mudar e acho que me fica bem melhor um corte mais curto, um corte tipo Chanel, que é um corte que adoro.
Agora falta a coragem :)  

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Leituras de Férias...


As Nove Magníficas de Helena Sacadura Cabral.
Um livro que retrata 9 mulheres, uma por século e o seu papel na construção do País que hoje somos. 
Helena Sacadura Cabral surpreende-nos ao recuperar a história de nove magníficas mulheres que souberam deixar a sua marca e influenciar decisivamente a vida nacional, através das suas alegrias e tristezas, dos encantos e desencantos, das ambições e dos fracassos, das acções políticas ou mesmo do seu quotidiano.
Para quem gosta de história, recomendo.

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Desafio da Alex


Não posso deixar de participar neste desafio da minha querida Alex do Blogue Flores, Cores e Amores.


1- O que você não sai de casa sem!

   Perfume, já voltei a casa para o colocar :)

2- O animal favorito!     

 Cão, ainda mais favoritos o Faísca e o Boby
  
3- Sapato favorito!
   Sapatos estilo masculino.

4-Produto de maquilhagem indispensável!    
    Batom

5-Maior sonho!
  Ser Mãe 

6-Maior defeito!
Resmungar, resmungar e voltar a resmungar 

7-O que me irrita nas pessoas!

 Não se colocarem no lugar dos outros, na realidade dos outros e opinarem sem conhecerem essa realidade.

8-Comida favorita!

Tão difícil, mas deverá haver um empate técnico entre o sushi e o frango de churrasco.

9- Doce ou salgado!

Salgado, sempre 

10-O que te deixa feliz!

 Ter um dia inteiro a dois, é tão raro que me deixa muito feliz!

11- Escolher 5 blogues para este desafio!

Uma Vespa Abrandar












segunda-feira, 8 de setembro de 2014

O mítico José Cid

Fotos: Até Brilhas


Este fim de semana, fui ver um concerto do Mítico José Cid e confirmei o porquê dos concertos deste senhor serem únicos, um grande interprete  acompanhado por excelentes músicos e isso chega para que  se mantenha entre os melhores e já com uma longa carreira musical.
Para além de todos os grandes êxitos e da qualidade os músicos, há sobretudo um grande respeito pelo público, respeitando da mesma forma o publico de uma pequena cidade ou aldeia, ao publico que enche o Campo Pequeno e isso, só é feito por um grande artista. 

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Meias Coloridas para Homens???




Estranho não é?? Muito estranho mesmo, pelo menos para mim, o que é certo é que já se começa a ver em alguns looks masculinos mais arrojados. 
São várias as tendências, não se ficando só pelas "simples" meias lisas mas coloridas mas alternado com os estampados e os padrões , contando mesmo a criatividade de cada um.
Pessoalmente não posso dizer que não gosto, provavelmente não se enquadra nos meus padrões ou estilo dos senhores que me rodeiam, o que é certo é que decidi pesquisar sobre este tema quando um amigo ontem me apareceu com uma meias coloridas e aos quadrados, mas como a calça era comprida não me chocou, apenas achei estranho, mas com esta idade, já aprendi a nunca dizer nunca :) 

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Revitalift Magic Blur


Fui uma das eleitas a experimentar o o novo creme de rosto da L’Oréal Paris, Revitalift Magic Blur, um revolucionário creme que suaviza instantaneamente rugas, poros e imperfeições.
Experimentei à cerca de um mês e estou bastante satisfeitas, depois de colocar  não fiquei com a sensação de excesso de creme no rosto, nem com a pele repuxada que é a sensação mais frequente quando uso anti-rugas, nada disso, antes pelo contrário, uma óptima sensação de conforto e com uma pele bastante mais uniforme.


quarta-feira, 3 de setembro de 2014

E que sejam felizes para sempre



Já se disse quase tudo sobre o casamento da Angelina Jolie e do Brad Pitt e desde que saíram as primeiras fotografias do dito casamento e claro do vestido que é sempre um dos momentos altos de qualquer casório, não se fala de outra coisa.
Ora, ao ver a capa da Hello,  aquilo que me salta à vista não é a noiva e o seu vestido, mas sim o beijo apaixonado do recém casal, mostra amor, paixão e ternura e é isso que leva as pessoas a casarem, acredito eu que sou uma romântica. Para mim, é o que fica, o amor que une este casal há anos, o resto..... o resto e vamos lá falar sobre o vestido,  uma má escolha em todo o sentido, tudo mau, desde o tecido, ao véu, à parte superior do vestido, tudo,  o que até me deixou admirada, pois sou uma grande fã da Angelina, mas como todas as noivas, foi o dia dela e ela é que manda e teve as suas razões para esta escolha!

terça-feira, 2 de setembro de 2014



Estes dois meninos forma abandonados pela mãe, alimentei-os de seringa, para além de quase morrerem de fome, quase morreram de frio, pois molharam-se e como estavam muito fracos não tinham força para se deslocarem para o Sol, mas  tudo isso já passou e  agora é vê-los todos ariscas a brincarem.
Apresento-vos a Kika e o Garfield 

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Setembro...


Setembro é para mim o mês de todos os recomeços, de todos os inícios, de avaliar novas ideias e novos projectos. Considero o ano de Setembro a Julho, bem em contra ciclo do ano civil, mas para quem trabalha na industria faz bem mais sentido, por isso, se calhar faz sentido desejar um bom ano novo ?