quarta-feira, 30 de abril de 2014

Gisela João


Regressa Hoje a Casa...Esperamos por ti nas nossas Festas das Cruzes! 

terça-feira, 29 de abril de 2014

Dia Internacional da Dança


No Dia Internacional da Dança, cá Na Província é assim :) Todos a dançar!

Tapetes de Pétalas



Fotos: Município de Barcelos

São inaugurados hoje os tapetes de pétalas naturais no Templo do Senhor Bom Jesus da Cruz, são tapetes feitas pétala a pétala com todo o cuidado e rigor e de que resultam  toda uma beleza e esplendor.
São uma  uma autentica obra de arte, que merece ser visitada.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Festa das Cruzes




 Fotos: Município de Barcelos

Estão a decorrer desde Sexta- feira as Festas das Cruzes, a primeira grande Romaria do Norte, que terminará no próximo dia 4 de Maio  e como tal estamos em  festa diária. 
São muitos os pontos de interesse que irei tentar divulgar e que fazem desta Romaria Minhota uma grande atracção não só nacional, trazendo mesmo até cá milhares de pessoas por estes dias, sobretudo Galegos, não estivesse a Galiza aqui não perto. 

Nestes 10 dias da Festa das Cruzes, Barcelos transforma-se numa cidade coberta pela cultura, onde a música, o convívio, as exposições culturais, a luz e a religião estarão presentes por toda a cidade.

É a importância histórica de Barcelos, a sua herança cultura e  o desenvolvimento económico que fazem com que A FESTA DAS CRUZES continue a ser uma grande atracção para esta magnifica cidade. 
Passem por cá que vão gostar :) 

domingo, 27 de abril de 2014



Pois é, os programas de televisão estiveram este fim de semana em força cá Na Província, no Sábado a RTP com o Aqui Portugal e hoje com a SIC, Portugal em Festa, com 6 horas em directo.
Gosto disto, Barcelos está ao rubro :) 

sexta-feira, 25 de abril de 2014

40 Anos Depois..


Era um Abril de amigo Abril de trigo
Abril de trevo e trégua e vinho e húmus
Abril de novos ritmos novos rumos.
Era um Abril comigo Abril contigo
ainda só ardor e sem ardil
Abril sem adjectivo Abril de Abril.
Era um Abril na praça Abril de massas
era um Abril na rua Abril a rodos
Abril de sol que nasce para todos.
Abril de vinho e sonho em nossas taças
era um Abril de clava Abril em acto
em mil novecentos e setenta e quatro.
Era um Abril viril Abril tão bravo
Abril de boca a abrir-se Abril palavra
esse Abril em que Abril se libertava.
Era um Abril de clava Abril de cravo
Abril de mão na mão e sem fantasmas
esse Abril em que Abril floriu nas armas.
(Manuel Alegre)

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Gosto..



De Tapas, ou petiscos ou melhor ainda de petiscar, é das coisas que mais gosto. Uma boa tábua de queijos, pão, presunto, azeitonas, pimentos, vários patés e outras coisas boas, tudo acompanhado por um bom maduro tinto!
Hummmmm....Bom feriado meu povo! 

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Pêras Bebadas


Ingredientes :

8 Pêras 
350 gr de Açucar
7.5 dl Vinho Tinto
Casca de 1 limão
1 Cálice de Vinho do Porto
1 Pau de Canela 


Preparação

Descascam-se as pêras inteiras mantendo-lhes o pé e colocam-se num tacho com o vinho tinto, o  açúcar, limão e o pau de canela,  leva-se ao lume e deixa-se cozer em lume brando até ficarem macias.
Quando estiverem prontas retiram-se com cuidado para uma taça.
Mantém-se no lume o vinho com o açúcar e junta-se o vinho do Porto. Deixa-se ferver até a calda apresentar um aspecto de xarope.
Nessa altura, retira-se o molho do lume e derrama-se sobre as pêras que estão prontas para servir.
Bom Apetite 

terça-feira, 22 de abril de 2014

Decote de Andreia Santos



A semana passada na inauguração do Atelier  Paula Brito cá Na Província, onde estiveram presentes muitos amigos da decoradora, como Dolores Aveiro, Elma Aveiro, Nuno Capucho, Sónia Gomes, Vitor Baía e a sua namorada Andreia Santos e é sobre a nossa menina cá da terra que tenho que tecer umas palavrinhas. Ora, a menina é uma nutricionista, faz jus à sua profissão e até  dá o exemplo, pois está muito bem fisicamente, mas caramba, não é preciso tamanho decote, está um bocadinho exagerado, penso eu de que... 

sexta-feira, 18 de abril de 2014


Federal é o nome do cão da novela que actualmente é transmitida na SIC, Em Família, mais uma novela fantástica de Manuel Carlos, este cachorro foi protagonista de uma cena verdadeiramente emocionante ao encontrar  pelo faro,o dono que foi enterrado vivo.
Federal corre Km até encontrar o dono e volta a correr outros tantos Km atrás  da ambulância que o conduziu  até ao hospital, cansado e já a arrastar as patinhas de traseiras, provando o quanto fieis são os cães e o amor e dedicação que têm ao seu dono.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Gallos Mercearia Fina





Gallos  é uma mercearia ou mercearia fina como se denomina agora este tipo de casas e há cá de tudo, todas aquela coisas boas que temos na nossa memória como chás, infusões, bolachas, compotas, cerveja artesanal, licores, passando pelos rebuçados de ovos de Portalegre, existem nesta  mercearia, onde está reunida a excelência dos produtos nacionais.
Para além de todas as coisas maravilhosas e de excelente qualidade que existem nesta mercearia (as bolachas, hummmmm), o espaço está muito bem conseguido, com muito bom gosto, onde os produtos estão expostos de forma bem visível e apelativa, havendo ainda destaque para  peças de artesanato barcelense.
Um bem haja para quem investiu numa casa desta cá Na Província.

(Não é um post publicitário, mas é pena :)  ) 

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Sopa da Páscoa

Na casa dos meus avós no dia Páscoa comia-se sempre sopa de hortelã e depois é que  vinha o cabrito assado, era uma tradição que se manteve até hoje. Aqui fica o modo como via a minha avó a fazer essa sopa  e agora a minha mãe. É uma sopa com um sabor intenso e forte e realmente só se pode comer uma vez no ano. 

Ingredientes:
  1. Uma Cenoura Grande
  2. Uma Courgette 
  3. Um alho francês
  4. Sal q.b.
  5. Azeite
  6. pão
  7. carne de vaca 
  8. Massa de cotovelos dos pequenos
  9. um raminho de hortelã

Modo de preparo:
 Coloque  courgette, a cenoura em cubinhos e  o alho francês juntamente com a carne numa panela com água de modo a preparar um caldo, já temperado com o sal a gosto
 Acrescente água e o raminho de hortelã.  Assim que os legumes  estiverem macios, retire a hortelã  e carne e com a varinha mágica triture os legumes de modo a obter um creme 
Ajuste a  água e  o sal e acrescente  a massinha, mas em pequena quantidade, deixe ferver.

Sirva com hortelã fresca e pão a gosto

terça-feira, 15 de abril de 2014

Como eu gosto do Folar.


Gosto de Folar da Páscoa, gosto do sabor, é mais um pão doce fofinho. Gosto porque não é demasiado doce, nada enjoativo,  parte-se com a mão como o pão-de ló e come-se sem parar até porque não é demasiado seco, uma maravilha portanto! 
Páscoa, Páscoa, vais dar cabo de mim :) 

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Sabrinas

Com o bom tempo na máxima força, as botas foram arrumadas e as sabrinas estão na máxima força, embora haja gente que já ande de calçado aberto, eu acho um exagero e preciso sempre de um calçado de transição e no caso dos rasos, nada  melhor que umas sabrinas.
 Descobri estas,  num modelo diferente, na sapataria Sofia Cunha Sapatarias, em bico  e a um preço que não podemos considerar caro e por isso já moram no meu closet. 

domingo, 13 de abril de 2014

Domingo de Ramos


A Igreja Católica, celebra hoje o  Domingo de Ramos, dia em que se comemora  a entrada triunfal de Jesus Cristo  em Jerusalém. Ao longo dos tempos ao sentido Católico foi-se juntado o sentido mais profano com os afilhados a oferecem ás madrinhas os raminhos que deveriam ser oliveira, mas que hoje em dia são dos mais simples aos mais elaborados mas raramente têm qualquer sinal de ramo de oliveira.
Vale a tradição...

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Longchamp - Le Pliage Cuir



Fotos: Longchamp

Gosto muito das malas  Longchamp, gosto tanto que já tenho duas, mas gostava de ter mais e de preferência desta estação, onde  a marca oferece, Le Pliage Cuir, um arco-íris de cores primaveris, do preto ao índigo, passando pelo limão e vermelhão, todas linda, mas as minhas preferidas são a   laranja e a platinada. 
Vou continuar com este namoro :) 

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Para o lanche..


Morangos com iogurte grego, sementes de chia e sementes de sesamo! 

Eu e as farturas


Com a aproximação das Festas das Cruzes, surgem também as primeiras barraquinhas/ rolotes  de farturas, churros e afins o que é uma perdição para mim, gosto tanto com aquele açúcar todo e canela, que maravilha.  Acabo por não cometer nenhum exagero, porque me controlo, mas que adoroooo, adorooooo! 

terça-feira, 8 de abril de 2014

Blazer Zara


Fotos: Zara

Este blazer  desfiado da Zara, já mora no meu closet, claro que em mim não fica tão curtinho como neste modelo, sou mais baixinha.
É um blazer que complementa tanto um look mais casual como o das fotos como  um look  mais  de cerimónia, com umas calças clássicas ou  um vestido !


segunda-feira, 7 de abril de 2014

Manuel Forjaz e José Wilker




Não tenho ídolos, mas tenho pessoas que admiro, de quem gosto, pela sua maneira de ser, pela forma apaixonada como desempenham a sua profissão, pela forma como são apaixonados por aquilo que fazem, como acreditam nos seus ideais e a paixão com que andam por cá. Por tudo isso, este fim de semana, foi mau muito mau em termos de perdas de referências, Manuel Forjaz e José Wilker, o eterno Roque Santeiro, duas pessoas que admirava por diferente motivos. 
José Wilker, marcou a minha juventude, como sendo não só um excelente actor, cheio de charme, mas como sendo um actor com uma grande inteligência, com um grande sentido de humor e ironia, fica para sempre a sua interpretação em Roque Santeiro (1985),  única  telenovela que vi duas vezes.
Manuel Forjaz, um homem com uma clareza de raciocínio fora do vulgar, com  uma grande paixão com que defendia as causas em  que acreditava, a forma como prendia uma plateia nas sua intervenções, um homem que mesmo com uma doença que infelizmente o levou, se manteve ocupado, com uma agenda que era ajustada em função dos seus tratamentos como ele dizia. Fica e para sempre a sua força inspiradora " posso morrer de cancro, mas ele nunca me matará" 


sexta-feira, 4 de abril de 2014

Só hoje Mango



Para quem estiver interessado e quiser aproveitar um desconto de 30% só hoje , porque o dia de ontem já lá vai, força aí.
 Mango, minha querida Mango. 

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Gosto....


Estou fascinada pela fotografia  oficial dos duques de Cambridge com o filho, o príncipe George, de oito meses. Está muito natural e gosto particularmente da cumplicidade e atenção entre o Príncipe e Lupo, um dos cães da família real. Com intenção ou não, esta fotografia a meu ver veio mesmo comprovar a quem tem dúvidas e há muita gente com esta dúvida que os bebés não podem conviver com animais, nomeadamente cães e gatos, pois transmitem doenças, são agressivos entre outras coisas. Os animais desde que devidamente vacinados e desparasitados podem e devem conviver com os bebés, deveremos é excluir desta situação os animais com  comportamentos agressivos, de resto, é um convívio saudável até.

quarta-feira, 2 de abril de 2014



Há dias em que o jantar é uma refeição democrática, aqui a menina e o papá ficam-se pelo Sushi, o filho do coração pela pizza em forma de Michey. 

terça-feira, 1 de abril de 2014