sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Mango - Shopping Days Tudo a -30% - Descubram as Diferenças

Vou relatar este episódio e cada um tira as conclusões que quiser, eu tirei as minhas. 
Este caso passou-se comigo e com a A.ontem andámos a namorar umas coisitas na Mango online, aliás como é habitual e acabamos por não comprar por falta de tempo, só isso, não tivemos tempo, deixamos os artigos seleccionados na Cesta, como se poderá ver na imagem e que resulta de emails trocados entre nós.
Hoje, para grande contentamento nosso, na  caixa de correio, Shopping Days Tudo a -30%, caramba, isso é que é falar, tivemos mesmo sorte...
Agora, verifiquem as duas imagens e os respectivos preços por favor e tirem as vossas conclusões e se houver algum engano alertem-me, pois fico eternamente agradecida. 


Site da Mango do dia 28 de Novembro de 2013


Site da Mango dia 29 de Novembro de 2013

Descubram as diferenças :) :) 

Empresa de Barcelos contrata professora primária para ensinar trabalhadores

Foto : Jornal Público 

Esta terra não tem só o Galo, tem muito mais, tem grande empresas que se destacam a nível nacional e em várias áreas, desde o Têxtil, ao turismo, à Olaria e até no fabrico de plástico e é uma dessa empresas que dá origem a Esta noticia .
Ou seja, a empresa vai contratar uma professora primária para ensinar aos trabalhadores a tabuada e a "escrever Português" . Segundo o administrador  João Cortez, a empresa irá assim "substituir-se" ao Estado, dando aos trabalhadores a formação que eles deveriam ter tido "há muitos anos". "Como o Estado não forma, terá de ser a empresa a fazê-lo". 

quinta-feira, 28 de novembro de 2013


Não vivo sem luvas, com o primeiro frio, lá vou eu buscar as luvas, sinto imenso frio nas mãos!Gosto das de pele, ficam mais justas, mais femininas e com um toque de classe. Só há um senão, são um acessório que se perde com muita facilidade :) 

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

2013 Technicolor [48.52]


Lagoa das Sete Cidades, Açores, Maio de 2008, já era Primavera e os campos Açorianos começavam a florir, mas nesse dia chovia torrencialmente e vi uma lagoa, não com 3 cores como num dia de Sol, mas totalmente rainy, mas nem por um momento deixou de ser perfeita,aliás como só os Açores sabe ser. 

terça-feira, 26 de novembro de 2013

A minha carta a André Vilas Boas



André, desculpe tratá-lo assim pelo nome, como se fossemos grandes amigos, mas simpatizo consigo,  apesar de me impor a maior das humilhações pelas quais passei, os 5-0 com que envergonhaste  o meu clube, num dia frio de Dezembro. Nunca mais vou esquecer esse dia, a dor profunda que senti, fui sujeita a todo o tipo de  piadas e piadolas, os saltos de contentamento de toda a sua equipa ficaram na minha memória, assim como o seu ar de gozo ( não o censuro, é legitimo), mas eis que Domingo,  mais precisamente a 2 semanas do fatídico dia 7 de Dezembro, a equipa do André levou 6 secas e saiu de campo  cabisbaixo, também não censuro.
André, já sentiu o que eu senti, já sabe o que é desejar que o jogo acabe ao intervalo, já sabe como é olhar  com os olhos a latejar de "raiva" para quem nos humilhou  e com sorte também foi para a cama sem jantar. 
Mas termino como comecei, simpatizo consigo .
Atentamente :) 

segunda-feira, 25 de novembro de 2013


Este Outono foi a primeira vez que abri a janela e os campos em volta estavam totalmente branquinhos, cobertos pela neve que caiu durante a noite, gosto que isso aconteça, muito mais do que dias cinzentos, embora  mais quentes. Está muito frio, quando saí de casa estavam 3ºC, mas está Sol, o que dá outro ânimo para uma semana que se prevê friaaaaaaa !
Boa Semana minha gente.

sábado, 23 de novembro de 2013

Em modo Natal


Ainda é cedo bem sei, até porque só gosto de entrar em modo Natal em Dezembro, com o advento, para mim é o que faz sentido, mas para podermos todos fazer a decoração de Natal, terá que ser feito este fim de semana  ou  só lá para meados de Dezembro, o que também já acho tarde, de modo que com este tempo frio, vai saber tão bem :) 

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Homenagem às pessoas sem filhos que se apaixonam por pessoas com filhos



Li  esta Homenagem no blogue Dias de uma Princesa e revi-me neste texto e é mesmo isto, tal e qual, muito bem escrito, onde transmite todos os sentimentos, angustias, medos, receios de alguém que se apaixona por alguém que tem filhos e que foi o meu caso. 
Não é uma situação fácil, aliás, é preciso haver um grande sentimento para poder passar a viver com alguém que tem filhos, quando eu não tenho, quando não vivi a maternidade, em que sei que férias são por norma a três e não a dois, aceitar toda a logística que advém de uma criança que não é nossa, é mesmo uma forma de amor especial, que a sociedade apelou com nomes menos bonitos de madrasta e padrasto, eu chamo filho de coração, pois é isso que o R. é, um filho de coração pois tem um pai e uma mãe que o adoram. 
Gostei muito do texto da Catarina Beato, aliás como sempre, mas desta vez, senti-me homenageada :)

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Canecas de Natal


Fotos: Loja Viva

Não é segredo para ninguém que Adorooooo o  Natal, sou fã de tudo, até do frio do mês de Dezembro. Decoro a casa, há uma coroa/grinalda na porta, luzes, presépio e Pai Natal como manda a tradição, só não tenho louça de Natal, pois a casa dos pais e sogros é que nos recebem nesses dias, não se justificava o investimento, então, tentei minimizar "a lacuna" com as canecas alusivas ao Natal e as que mais gostei foram as da Loja Viva, tem coisas lindas de morrer para esta quadra e muito em conta.  


2013 Technicolor [47.52]


Os festejos da entrada de um novo ano, o presente ano, numa noite de nevoeiro que é iluminado por pequenos pontinhos de luz, as boas vindas ao novo ano.
Está a ser um bom ano e só espero que 2013 termine como começou, quanto ao próximo, ainda é cedo, muito cedo....

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Professora escreveu carta a Miguel Sousa Tavares




Miguel Sousa Tavares, recentemente fez um comentário menos abonatório para com os professores, teve uma resposta à altura de uma professora cá da Província, tumbaaaaa, metam-se connosco metam :) 


"A inútil’ escreveu assim a Miguel de Sousa Tavares :

Sobre os Professores

É do conhecimento público que o senhor Miguel de Sousa Tavares considerou ‘os  professores os inúteis mais bem pagos deste país.’ Espantar-me-ia uma afirmação tão generalista e imoral, não conhecesse já outras afirmações que não diferem muito desta, quer na forma, quer na índole. Não lhe parece que há inúteis, que fazem coisas inúteis e escrevem coisas inúteis, que são pagos a peso de ouro? Não lhe parece que deveria ter dirigido as suas aberrações a gente que, neste deprimente país, tem mais do que uma sinecura e assim enche os bolsos? Não será esse o seu caso? O que escreveu é um atentado à cultura portuguesa, à educação e aos seus intervenientes, alunos e professores. Alunos e professores de ontem e de hoje, porque eu já fui aluna, logo de ‘inúteis’, como o senhor também terá sido. Ou pensa hoje de forma diferente para estar de acordo com o sistema?

O senhor tem filhos? – a minha ignorância a este respeito deve-se ao facto de não ser muito dada a ler revistas cor-de-rosa. Se os tem, e se estudam, teve, por acaso, a frontalidade de encarar os seus professores e dizer-lhes que ‘são os inúteis mais bem pagos do país.’? Não me parece… Estudam os seus filhos em escolas públicas ou privadas? É que a coisa muda de figura! Há escolas privadas onde se pagam substancialmente as notas dos alunos, que os professores ‘inúteis’ são obrigados a atribuir. A alarvidade que escreveu, além de ser insultuosa, revela muita ignorância em relação à educação e ao ensino. E, quem é ignorante, não deve julgar sem conhecimento de causa. Sei que é escritor, porém nunca li qualquer livro seu, por isso não emito julgamentos sobre aquilo que desconheço. Entende ou quer que a professora explique de novo?

Sou professora de Português com imenso prazer. Oxalá nunca nenhuma das suas obras venha a integrar os programas da disciplina, pois acredito que nenhum dos ‘inúteis’ a que se referiu a leccionasse com prazer. Com prazer e paixão tenho leccionado, ao longo dos meus vinte e sete anos de serviço, a obra de sua mãe, Sophia de Mello Breyner Andersen, que reverencio. O senhor é a prova inequívoca que nem sempre uma sã e bela árvore dá são e belo fruto. Tenho dificuldade em interiorizar que tenha sido ela quem o ensinou a escrever. A sua ilustre mãe era uma humanista convicta. Que pena não ter interiorizado essa lição! A lição do humanismo que não julga sem provas! Já visitou, por acaso, alguma escola pública? 
Já se deu ao trabalho de ler, com atenção, o documento sobre a avaliação dos professores? Não, claro que não. É mais cómodo fazer afirmações bombásticas, que agitem, no mau sentido, a opinião pública, para assim se auto-publicitar.

Sei que, num jornal desportivo, escreve, de vez em quando, umas crónicas e que defende muito bem o seu clube. Alguma vez lhe ocorreu, quando o seu clube perde, com clubes da terceira divisão, escrever que ‘os jogadores de futebol são os inúteis mais bem pagos do país.’? Alguma vez lhe ocorreu escrever que há dirigentes desportivos que ‘são os inúteis’ mais protegidos do país? Presumo que não, e não tenho qualquer dúvida de que deve entender mais de futebol do que de Educação. Alguma vez lhe ocorreu escrever que os advogados ‘são os inúteis mais bem pagos do país’? Ou os políticos? Não, acredito que não, embora também não tenha dúvidas de que deve estar mais familiarizado com essas áreas. Não tenho nada contra os jogadores de futebol, nada contra os dirigentes desportivos, nada contra os advogados.
Porque não são eles que me impedem de exercer, com dignidade, a minha profissão. Tenho sim contra os políticos arrogantes, prepotentes, desumanos e inúteis, que querem fazer da educação o caixote do  (falso) sucesso para posterior envio para a Europa e para o mundo. Tenho contra pseudo-jornalistas, como o senhor, que são, juntamente com os políticos, ‘os inúteis mais bem pagos do país’, que se arvoram em salvadores da pátria, quando o que lhes interessa é o seu próprio umbigo.
Assim sendo, Sr. Miguel de Sousa Tavares, informe-se, que a informaçãozinha é bem necessária antes de ‘escrevinhar’ alarvices sobre quem dá a este país, além de grandes lições nas aulas, a alunos que são a razão de ser do professor, lições de democracia ao país. Mas o senhor não entende! Para si, democracia deve ser estar do lado de quem convém.

Por isso, não posso deixar de lhe transmitir uma mensagem com que termina um texto da sua sábia mãe: ’Perdoai-lhes, Senhor Porque eles sabem o que fazem.’

Ana Maria Gomes
Escola Secundária de Barcelos"

terça-feira, 19 de novembro de 2013




É preciso carregar baterias, sair das rotinas, ver e sentir novas realidades e para isso temos que escolher bem os locais assim como o  hotel. Tal como aconteceu este Verão, em que fizemos boas escolhas, que depois de um grande hotel, nos deslocamos até ao Alentejo que eu tanto gosto e lá ficámos num pequeno e simpático hotel, O Poejo Boutique Hotel, no Marvão,  em que o pequeno almoço foi tomado numa simpática esplanada, com excelentes compotas  e pessoas mais que atenciosas. 
Em  Dezembro iremos à Capital, trabalho para o Homem, lazer para mim e para o filho do coração e como eu gosto destes preparativos, marcar hotel, espectáculos que por cá não temos hipótese de assistir, enfim, uma maravilha :) 

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Dia Mundial da Prematuridade

Foto: JN 


Comemorou-se ontem o dia Mundial da Prematuridade e foto acima foi capa do Jornal de Notícias, uma foto algo perturbadora, mas  explicita para quem viveu com um bebé prematuro de perto, é tal e qual isto, cabem nas nossas mãos, tão pequeninos que são.
Em Outubro de 2006, toda a minha família  viveu o nascimento do A. de uma forma apreensiva, pois só estava prevista para Dezembro, ou seja 2 meses antes.  

São  bebés especiais, não porque são diferentes, pois embora possam ficam com sequelas o que por norma não ficam, são especiais porque são uns lutadores, lutam para sobreviver, cada quilo  ganho é uma batalha, cada infecção que ultrapassam é uma verdadeira vitória. 

Hoje o meu sobrinho A. é um menino de 7 anos sem qualquer sequela, que sabe que nasceu muito pequenino e que só saiu do hospital para passar o Natal connosco e como disse ontem ao ouvir as noticias, " eu faço partes destes tia..." 
Segundo o JN, o nascimento de bebés prematuros está a aumentar havendo, várias causas como as gravidezes cada vez mais tardias ou o tabagismo, o recurso a técnicas de procriação medicamente assistida e as melhorias nos cuidados obstétricos são factores que ajudam a explicar estes partos antes do tempo previsto.
 Certo, é que estes bebes noutras épocas não teriam resistido, certo é que merecem a nossa admiração. 

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

As mulheres que bebem... são as mais inteligentes


Pois é, mais um excelente texto, do Director da  Farmácia de Serviço, Paulo Farinha,  As mulheres que bebem...: ... são as mais inteligentes. Talvez não seja exactamente assim, mas a coisa não anda longe da verdade. Quando se fala em beber, não se está a referir a "beber até cair" mas a beber um copo socialmente ao jantar ou numa saída, até porque beber moderadamente já é um acto de inteligência, digo eu :)

quinta-feira, 14 de novembro de 2013


Segundo a meteorologia, o próximo fim de semana, será o primeiro fim de semana com frio à séria cá na Província com previsões de 11º C de máxima, ora, mesmo como eu gosto, frio mas com Sol e é tão bom andar na rua assim, já com golas, casacos quentinhos mas com o Sol a aquecer o rosto! 
 E dentro de casa a lareira já acesa e o cheiro a lenha pela casa toda, as mantinhas espalhadas, os robes quentinhos e as canecas com chã pingado com leite, tudo para acompanhar as séries e as leituras em atraso. 

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Romãs do meu jardim.



Uma das coisas boas do Outono, são as romãs, gosto muito, sempre gostei e para minha sorte, tenho duas romaseiras no jardim, para além de ser uma árvore linda, pois dá uma flor pequenina, cor de laranja durante a Primavera, no Outono lá vêm as minhas deliciosas romãs.  O problema neste fruto prende-se com a dificuldade em descascar, demora o seu tempo, temos que limpar bem as partes brancas, pois são amargas e menos agradáveis, mas depois de estarem todos os grãos separados é uma maravilha, uma delícia mesmo! 

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Gostava de chegar aos 100 seguidores :)

Este meu cantinho não sobrevive obviamente pelo número de seguidores, até porque é totalmente anónimo o que me permite vir falar de tudo e de todos  sem ferir ninguém.
Ora, como estou pertinho pertinho dos 100 seguidores, poderiam ajudar aqui esta alminha a ser feliz e chegar aos 3 dígitos...Vá lááá ..... 

A vida sempre me pôr à prova, aparentemente sempre tive tudo, sempre correu tudo bem, nunca me faltou nada, mas as coisas nunca me caíram do céu, nunca tive nada à primeira, caí muitas vezes, levantei-me outras tantas, vivi e vivo muitos medos, muitas angústias, mas na hora de mudar a minha vida radicalmente, deixar a minha zona de conforto, dar o passo que nunca esperei dar pelo menos de uma forma tão rápida dei, arrisquei e não me arrependo.
A vida continua a pedir provas, só que agora não luto sozinha, já lutámos os dois e os dois somos mais forte, temos um ao outro e vamos conseguir, passo a passo e iremos lá chegar.
Custa, custa muito, muito mais quando sabemos que é uma coisa só nossa, muito nossa, em que não será só duro fisicamente, mas em que a maior dor será a da alma e temos que estar preparados para tudo e ter fé, que o resultado só poderá ser bom!

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Lenda de S. Martinho


Hoje é dia de S. Martinho, mas muitos de nós já se esqueceu da lenda que está associada a este dia.


"Martinho era um valente soldado romano que estava a regressar da Itália para a sua terra, algures em França.
Montado no seu cavalo estava a passar num caminho para atravessar uma serra muito alta, chamada Alpes, e, lá no alto, fazia muito, muito frio, vento e mau tempo. Martinho estava agasalhado normalmente para a época: tinha uma capa vermelha, que os soldados romanos normalmente usavam. De repente, aparece-lhe um homem muito pobre, vestido de roupas já velhas e rotas, cheio de frio que lhe pediu esmola.
Infelizmente, Martinho não tinha nada para lhe dar. Então, pegou na espada, levantou-a e deu um golpe na sua capa. Cortou-a ao meio e deu metade ao pobre.
Nesse momento… as nuvens e o mau tempo desapareceram. Parecia que era Verão! Foi como uma recompensa de Deus a Martinho por ele ter sido bom.
É por isso que todos os anos, nesta altura do ano, mesmo sendo Outono, durante cerca de três dias o tempo fica melhor e mais quente: é o Verão de São Martinho."


Bom dia de S. Martinho 


sábado, 9 de novembro de 2013

2013 Technicolor [45.52]


O mês de Novembro, traz-nos uma nova cor, "Rainy Day", que por acaso é a cor que mais utilizo nos meus jantares de família e fica tão bonita a minha mesa :) 

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Esquerda Caviar..



A denominada "Esquerda Caviar", é um termo utilizado para descrever alguém que é socialista/  esquerda mas que tem uma vida de luxo e glamour.  O termo indica que os membros da esquerda caviar não são sinceros nas suas crenças e ideologias, pois pregam um ideal e têm comportamentos completamente diferente. 
Ora todo este enquadramento, para manifestar a minha repulsa por toda esta gente e que prefiro lidar com fascistas assumidos ou comunistas convictos, do que lidar com este tipo de gente que topo a léguas e que cada vez que abre a boca já me estão a enervar. 
E lidar com eles no trabalho? É do melhor, é só coerência....

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Árvore de Natal da Blogosfera 2013


Pois é, mais uma grande iniciativa deste mundo da Blogosfera, desta vez do blogue  Maktub, A Árvore de Natal da Blogosfera 2013, vão lá espreitar, está lá tudo explicadinho, é uma grande iniciativa que dá muito trabalho  a quem organiza por isso, se assumirem o compromisso de participar, não deixem de o fazer, pois estas coisas são mesmo para levar a sério !
Eu participo :) 

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Foto: Jornal Sol 

Gosto de Artigos de Opinião, sempre gostei, aliás, há dias em que só leio os artigos de opinião, folheando e passando ao de leve o resto do jornal. Gosto de saber o que pensam as pessoas de um determinado quadrante sobre um determinado assunto, sobre uma situação ou até sobre uma pessoa em concreto, gosto de fazer o exercício de me colocar no lugar de quem está escrever, o que o levou a pensar ou escrever isto ou aquilo.
Mas há um de quem gosto particularmente, José António Saraiva, director do Jornal Sol, consegue pôr em papel de uma forma clara e evidentemente muito bem escrita a sua opinião, sobre os vários assuntos da actualidade, explicando de uma forma séria e correcta o seu ponto de vista, sem floreados, sem rodeios,  mesmo quando o  tema move paixões como o "nosso Benfica" :) 
O artigo do último Sábado, é um exercício "Se.." bastante delicioso.  

terça-feira, 5 de novembro de 2013




Há gesto que valem muito, que valem mais do que milhões de palavras ou do que o presente mais valioso, há gesto que valem mesmo tudo, passo a esclarecer.
Não que tenha muitas amigas/amigos, tenho poucos, tenho-os é de longa data. amigos e amigas de sempre e para sempre que são perpetuados em pequenos gestos como aquele que vivemos no ultimo jantar das 3 mosqueteiras, em que a M. nos ofereceu uma linda pulseirinha da Tous, para selar e perpetuar a nossa amizade por mais 30/ 40 anos, pois é, estamos juntas há 30 anos.

Não é um post publicitário, mas é pena :) 

segunda-feira, 4 de novembro de 2013


Sabem aquelas camas quentinhos e fofinhas, já com lenções ainda mais quentinhos e um edredon daqueles leves como penas mas que nos dá aquele aconchego nestas noites que já são mais frias, pois dos " Santos ao Natal, é Inverno Natural", pois bem, a partir de hoje o nosso ninho é assim, quentinho e fofinho :) 

sábado, 2 de novembro de 2013

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

1 de Novembro



É estranho este dia 1 de Novembro de 2013, pela primeira vez, não é feriado, não vivermos os dia de Todos os Santos todos juntos como de costume, uns irão ainda hoje visitar os que já partiram, outros irão amanhã, mas pelo menos todos juntos não iremos e isso é estranho.
O dia e como em geral todos os anos, acordou triste, irá continuar triste, a diferença é que ao contrário do costume cada um viverá a sua tristeza de seu modo que se diluirá num dia de trabalho, não almoçaremos juntos, não estaremos todos juntos!
É estranho este dia!!!